AFB abre inscrições de cursos de dança gratuitos para PCDs

A Associação Ballet de Cegos Fernanda Bianchini oferece aulas de dança gratuitas para pessoas com diferentes tipos de deficiência

Compartilhe:

A Associação Ballet de Cegos Fernanda Bianchini (AFB), única companhia de dança especializada na técnica de ensino para alunos com deficiência visual no mundo, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Ballet Clássico, Sapateado, danças de Salão, do Ventre e Contemporânea. Existem também algumas vagas para cursos de Coral, Expressão Corporal e Teatro.

Os cursos são gratuitos, sendo 60% das vagas destinadas a cegos, 30% a outros tipos de deficiência (auditiva, motora, intelectual e Síndrome de Down, dentre outras) e 10% para alunos sem deficiência, para trabalhar o que a associação chama de inclusão às avessas.

A AFB conta com 13 professores de dança, entre eles, as deficientes visuais Geyza Pereira da Silva e Veronica Batista, formadas na própria entidade, além de Fernanda Bianchini, gestora da associação, bailarina e fisioterapeuta que em 1995 iniciou um projeto experimental com 10 alunas cegas. O projeto inovador acabou se tornando referência mundial em metodologia para o ensino da dança a pessoas com deficiência visual.

Na grade de aulas semanais, os professores se revezam no atendimento a mais de 200 alunos, divididos em grupos, por modalidades de aprendizado. Exercícios de Pilates e Fisioterapia fazem parte da grade, com a finalidade de promover saúde e bem-estar aos bailarinos. Essas aulas são extensivas também a qualquer pessoa que queira ingressar nos grupos, porém mediante pagamento de mensalidades aos não bailarinos. A arrecadação contribui para a manutenção da instituição.

A AFB oferece aulas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sábado, recebendo inscrições de alunos a partir de 3 anos de idade. Mais informações sobre como se inscrever podem ser obtidas pelo telefone 11 50848542 ou ciaballetdecegos@gmail.com. Para mais detalhes acesse o site da associação.

 

 

Fonte: Portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *