Sofri um acidente de trabalho e fiquei com sequelas no braço esquerdo, consegui do INSS o auxílio 94, por acidente de trabalho, e na empresa colocaram no laudo de exame demissional, já que a empresa foi fechada, como portador de necessidades especiais. Minha dúvida é, como faço para obter o meu CID e um laudo médico, pois algumas empresas, no processo seletivo, me perguntam e não sei o que responder?

Pergunta feita em 11 de fevereiro de 2011 - 10:15

Respondida em 18 de fevereiro de 2011 - 16:15

De acordo com o seu relato você provavelmente se enquadra na Lei de Cotas, em função das sequelas no seu braço esquerdo. O que você deve providenciar, para apresentar às empresas que você participar de processos seletivos, é um laudo médico detalhando quais são estas sequelas - quais limitações lhe trazem na vida diária -, e diante desta avaliação o médico determinará qual CID você será enquadrado. Veja bem, para efeito de comprovação e enquadramento na legislação de cotas valerá mais este detalhamento sobre suas sequelas do que propriamente o número do seu CID.

Comentários

Enviado em 23/03/11 às 18h30

Daniela de castro Gonçalves (danny_castro13@yahoo.com.br):

SOFRI UM ACIDENTE QUANTO EU TINHA 12 ANOS, FRATUREI O FÊMUR E NAQUELA ÉPOCA NÃO ME OPERARAM, FIQUEI COM 5 CM DE DIFERENÇA NO MEMBRO INFERIOR ESQUERDO, SÓ QUE OS ANOS SE PASSARAM NUNCA NINGUÉM TINHA ME FALADO QUE EU ERA DEFICIENTE, ATÉ MESMO OS MÉDICOS, ATÉ MESMO ALEGANDO QUE NÃO CONSIGO FICAR MUITO TEMPO EM PÉ, OU NA MESMA POSIÇÃO MUITO TEMPO, SOFRO DE MAIS COM DORES NA COLUNA, ENTÃO GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA SABER SE EU SOU OU NÃO DEFICIENTE, E COMO FAÇO PARA OBTER UMA LAUDO MÉDICO GRATA DANIELA .

Enviado em 04/05/11 às 14h34

Jaques Haber (jaques@isocial.com.br):

Olá Daniela;

Pelo que você relata o seu quadro se encaixa na Lei de Cotas pela diferença de 5cm entre uma perna e outra. Para comprovar esta sua condição e poder participar de processos seletivos inclusivos você deve procurar por um médico do trabalho ou uma clínica que possam avaliá-la a fim de emitir um laudo médico comprovando esta sua deficiência. É importante que este laudo detalhe exatamente qual é a diferença de altura entre seus membros inferiores e quais são as limitações que você possui em função deste quadro.

Enviado em 09/08/11 às 16h55

ricardo pereira de moraes (rpm2660@hotmail.com):

eu sofri um a.v.c há 20 anos e fiquei com sequelas nos braços e na perna eu trabalhava de taxista por isto nunca dei importancia o problema é que agora eu não posso exercer a minha profissão por problemana c.n.h ai fui atras de emprego nas empresas mas não consigo trabalho por causa do meu problema.oque eu faço?

Enviado em 24/08/11 às 08h19

anderson (bdnmrmf@yahoo.com.br):

tenho uma perna maior que a outra gostaria de saber se me enguadro como um deficiente

Enviado em 22/10/11 às 12h52

simone aparecida barbosa (mone-1965@hotmail.com):

tenho 6 cm de diferenca entre uma perna e a outra gostaria de saber como fazer para conseguir um laudo medico eu quero trabalhar mais quando chego para as entrevistas nao sei o que dizer se tenho ou nao deficiencia ja que eles me pedem o cid e eu nao tenho

Enviado em 10/11/11 às 09h57

Paulo Eduardo (pauloedupaz@yahoo.com.br):

sofri um acidente de trânsito trabalhando de motoboy e quebrei o fêmur, depois de 3 anos fiquei com artrose no joelho e no tornozelo, hernia de disco e labirintite.Quero saber que grau de deficiência eu tenho e como faço para me encaixar como deficiente.

Enviado em 19/11/11 às 12h45

fernando vieira (fepirata@hotmail.com):

desde pequeno nao tenho um olho,tive glaucoma congenita e uso protese,e estou com muita dificuldade pra arrumar emprego mas meu cid nao vale parece que pra entrar pra lei tem que ser cego dos dois olhos isso e um absurdo,como faço pra conseguir um laudo que possa me ajudar. nao consigo emprego e nem um outro beneficio poriço que falam que as leis no brasil so beneficiam os ricos,os politicos estao acabando com o mundo absurdo

Enviado em 08/12/11 às 01h34

Patrícia (pavoa_rocha@hotmail.com):

Tive convulsão quando era pequena, tomei remédios fortes que prejudicou o meu desenvolvimento, não consigo simular situações complexas, me atrapalho quando recebo ordens, tenho vontade de trabalhar e estou desesperada, percebi isso muito tarde e ninguém quer me contratar, preciso ter algum benefício, garantir o meu futuro, como consigo esse laudo? A validade desse laudo é indeterminado? E me enquadro nesse quesito? Aguardo resposta.

Enviado em 28/12/11 às 12h35

Fernanda Souza Gomes Missfeldt (fernandagmissfeldt@hotmail.com):

Sou deficiente física do membro superior direito, congênito e por cauda disso tenho a coluna torta, e lordose , não tenho muita sensibilidade e um pouco de dificuldade para levantar o braço, por conta disso também estou com tendinite e um cisto no pulso, gostaria de saber onde posso tirar um laudo e o CID, para me enquadrar nos processos para deficientes.

Enviado em 29/12/11 às 12h54

Karina (karinariegel@gmail.com):

Quando eu tinha 10 anos eu tive cachumba e o meu ouvido esquerdo foi afetado pelo inchaço, em conseqüência eu perdi a audição do mesmo. Fiz audiometrias e a situação é a mesma, não escuto nada desse ouvido esquerdo. Queria saber se esse caso é considerado uma deficiência sendo que em alguns casos tenho dificuldades de ouvir, em resumo as pessoas tem que dialogar comigo sempre do meu lado direito se for do lado esquerdo as vezes não entendo nada.

Enviado em 06/03/12 às 10h11

Mirivaldo Pereira Souza (souzamirivaldo@ig.com.br):

Tenho um irmão que possui deficiência de nível mental, moderada mas qualquer pessoa que conversar com ele percebe isso, contudo ele goza de boa saude e tem um forte vigor físico, quando ele arruma algum trabalho muitas veses não consegue ficar devido as pessoas não terem paciência com as suas necessidades, vejo que ele teria mais chaces de da certo em uma empresa que trabalhasse com pessoas especiais, mas não sei onde e como posso leva-lo para conseguir esse laudo médico, que as empresas exige. será que é em qualquer hospital ?

Enviado em 21/03/12 às 20h20

Luanda (luygata@hotmail.com):

Sou portadora de fissura lábio-palatina, gostaria de saber se me enquadro como deficiente fisico e como faço para obter o laudo com CID.

Enviado em 24/03/12 às 16h38

eduardo (edunossa@hotmail.com):

tivi um acidente de trabalho e fiquei com sequela no punho direito o inss me consediu alxilio acidente e falou para a empresa me reabilitar a outra função nas ate agora ja se passou 1 ano e estou sem função e sem profisão eu era vendedor mais nao posso mais pegar pesso e em escrever muito o que eu vou fazer se a empresa me demitir porque não consigo mais trabalhar de vendedor

Enviado em 10/04/12 às 12h58

Flavia (fla2112@ig.com.br):

operei a coluna lombar em novembro de 2005. possuo 4 parafusos e uma placa na região lombar, possuo redução dos movimentos devido a cirurgia. posso me enquadrar na lei de cotas já que não consigo exercer a minha função anterior com as mesmas condições? pode me indicar algum médico do trabalho em são paulo?

Enviado em 14/05/12 às 20h59

marcelo paiva (marcelopaivalima@yahoo.com.br):

tenho 33 anos estou concluindo graduação em engenharia de produção, descubrir a um ano apos ser reprovado no exame de audiometria que perdi 80% da audição l/direito, gostaria de saber como faço para participa de concurso como deficiente auditivo.

Enviado em 19/06/12 às 09h47

osvaldo (dimmoc@hotmail.com):

ola sofri um acidente abarroamento com um carro eu numa bicicleta quebrei a cabeça do úmero passei por cirurgia no braço direito tenho feito terapia a dois anos mas continuo com dores e perdi boa parte do movimento de rotação do braço coisas simples como pentear cabelo levantar algo acima da cabeça é muito
difícil nesse caso pode se enquadra como deficiência sou jovem tenho 28 anos ainda não tenho uma vida profissional, mas muita coisa que envolva rotação do braço não consigo mais realizar grato pela ajuda

Enviado em 04/07/12 às 10h26

Juarez Santos (juarezvsantos@hotmail.com):

Bom dia! Tenho deficiencias auditivas nos dois ouvidos, ou seja; no ouvido esquerdo tenho perda severa de audição e no direito perda moderada, gostaria de saber se me encaixo no PNE e onde me cadastrar e como, pois de acordo com minhas auidometrias a recuperação será improvavel.

Enviado em 20/07/12 às 21h00

antonio alex santos de oliveira (alexarieljucileia@hotmail.com):

Boa noite, gostaeia de saber;qual meu direito na empresa q eu trabalho dive acidete na empresa de moto e fiquei deficiente.fui reabilitado,depois dos 12 meses for demitido e eu nao acho emprego q eu faso, vou viver com 50 por cento do salaria vou passar fome,tenho filhos tenho a mminha familha,queria uma segurança a mais.foi muito errado isso de reabilitaçao,a gora si vosi um salario mino por a reabiltaçao era muito bom tomara q entra um presidente no governo pra mudar essa palhaçada q a dilma vez...Obrigado.....

Enviado em 24/07/12 às 12h10

Deyvid Simbras de Oliveira (deyvidsimbras@hotmail.com):

olá tenho 20 anos e recebi do medico um papel como laudo.assim eu pedi porque ia a uma entrevista de emprego e eles me pediran um laudo,mais eu não tinha o laudo e fui no particular ele me deu só que não sei se serve.
pode me responder?

Enviado em 01/08/12 às 13h57

Davi Inacio (davi.inacio@yahoo.com.br):

Ola pessoal, estou processando uma empresa devido a manchas que apareceu em meu pé direito no tempo em que eu trabalhei,o juiz solicitou um laudo, devido as informações que estava no processo, aleguei que era devido ao trabalho de 8 horas de pé, fiz ate uma sirurgia de varizez pensando que as manchas iriam sumir, mas, não sumiu e medico em que eu passava era so da empresa em que estou precessando. e agora o que eu faço?

Enviado em 03/08/12 às 09h15

Euler Filho (eulinho_15pe@hotmail.com):

Nasci com uma diferença de 3,5 cm de uma perna pra outra, além de ter os pés em formato de pés de pato. Isso acaba me prejudicando pois não consigo ficar muito tempo em pé por causa das dores. gostaria de saber se me enquadro como PNE ou não.

Enviado em 07/08/12 às 14h45

elba (elbapirapora@hotmail.com):

meu irmao quando era recem nascidofoi tomar vacina e a tecnica aplicou a injeçao no nervo e com isso ele fico manco eu gostaria de saber qual e o cid dele

Enviado em 22/08/12 às 18h42

Icaro (icaroandrelly@hotmal.com):

Boa tarde,Srs.
Gostaria de esclarecer minha ha 4 meses quebrei o fêmur acidente de moto e quando estou andando percebo que a perna que tive o trauma parece ser menor que a outra (inclusive ando mancando), diante dessa situação gostaria de saber qual exame é apropriado para tirar a duvida e se estiver em qual cid eu enquadro?

Enviado em 13/09/12 às 21h06

Adriano Freitas da Silva (adrianofreitasdasilva@hotmail.com):

Ola me chamo Adriano Freitas, minha irmã ao seis anos de idade sofreu um acidente no olho esquerdo que deu perda total de visão, agora ela com 20 anos de idade não consegue arrumar trabalho devido o problema no olho ( esquerdo) pois sempre que arruma trabalho tem que realizar exames de vista e acaba sendo reprovada. Gostaria de saber se ela se enquadra como deficiente ou portadora de necessidade? E como fazer isso?

Desde ja meu muito obrigado pela atenção

Enviado em 19/09/12 às 00h22

maria de fatima c santos (fatimams@hotmail.com):

coluna dores fortes tambem da direito a beneficios ou nao

Enviado em 04/11/12 às 22h48

tiago santana (jacintotyaggo@hotmail.com):

tenho uma diferença na perna de 4 cm ( minha perna direita é menor que a esquerda, uma é menor que a outra e também tenho apenas 4 dedos na mão direita. Qual é a minha Cid

Enviado em 26/11/12 às 14h28

Aparecido Teodoro Teixeira (citex73@yahoo.com.br):

Boa Tarde !

Amigo Jaques, primeiramente parabéns pela sua iniciativa em nos ajudar com as informações. Bem, a minha dúvida é a seguinte: Sou deficiente físico, mas nunca exerci o Direito de me enquadrar nas cotas para pessoas com necessidades. NO entanto, tenho o documento de Conclusão de Perícia Medica do Acidentado e gostaria de saber se posso usá-lo para apresentar nos processos seletivos das empresas. Ou se preciso de uma avaliação médica ? Abraços e muito obrigado.

Enviado em 13/12/12 às 08h40

sara (sara-pessanha@hotmail.com):

sofrir acidente em maio desse ano sendo q o acidente foi em outra cidade eu estava fazendo tratamento com o medico q me operou mais ele nao esta no mesmo hospital perdi o contato ,,sera q eu consigo o laudo medico com outro medico q nao me operou?

Enviado em 15/12/12 às 15h52

PATRICIA CLAUDIA DE OLIVEIRA BARBOSA (PATTHYNHA80@HOTMAIL.COM):

EU TINHA NÃO TEM LAUDO DE MEIDCO PERDEU AUDITIVA DE 70D E 70E ,pois sempre que arruma trabalho tem que realizar exames de vista e acaba sendo reprovada. Gostaria de saber se ela se enquadra como deficiente ou portadora de necessidade? E como fazer isso?EU PRECISO EMPREGO..MUITO AGRADEÇO QUE TE ABENÇÕE..

Enviado em 07/02/13 às 14h35

antonio alex santos de oliveira (alexjucileiaariel@hotmail.com):

sofri um acidente de trabalho,fiquei deficiente e a empresa me mandou em bora com meu retorno do nss com apena 6 mes seria com 12 mes que eu faso tenho dois filho pra dar comida vou passar fome,e isso que vcs do sosial quer,recebo apenas um oxilho acidente de 339 reais,quria saber si vcs comseque viver com apena esse salario so pra da comida seus filhos.acho que vcs tinha que voutar os beneficios dos apocentados com deficiencia fisica;....

Enviado em 08/02/13 às 15h18

Reinaldo de Camargo (silcarolliny@hotmail.com):

Há dez anos sofri um acidente de trabalho desde 2003 estava afastado do trabalho recebendo beneficio do inss por acidente de trabalho,sendo que no ato foi feito a cat que deu lesão no joelho,fiz uma cirurgia em 2006 de lesão de ruptura de menisco a qual nao teve melhora,continuei recebendo beneficio 91 mas a partir de abril de 2009 eles cortaram e deram auxilio acidente de 50% apenas,continuo com problema no joelho lesionado e devido o esforço pra se locomover com o decorrer do tempo estou com sérios problemas no outro joelho e na coluna aguardo nova cirurgia mas porém não consigo fazer reabilitalção na firma,o inss já fez uns 4 pedidos mas não consigo gostaria de saber o que faço e se o inss poderia me pagar o beneficio integral?

Enviado em 21/02/13 às 21h39

João carlos matos (joaocarloshistoria@hotmail.com):

Tenho uma perda de audição que dificulta a minha comunicação com outras pessoas. Posso mim considerar um deficiente auditivo? O que tenho que fazer para ter um diagnóstico preciso? Caso a resposta em relação a deficiência for positiva, o que terei que fazer para obter o CID?

Muito obrigado, ficarei aguardando as respostas!!!

Enviado em 25/02/13 às 16h08

fernanda (adm.socalculo@gmail.com):

aos 12 anos sofri um acidente desde entao sou cega do olho direito so tendo visao no olho esquerdo( visao monocular) mas nunca soube como obter o meu numero de cid. alguem pode me ajudar?

Enviado em 27/02/13 às 08h28

silvania (r_silvania@ig.com.br):

fiz uma cirurgia de coluna lombar coloquei 8 parafusos 2 hastes e exerto osseo porém tive infecção e abri a incisão por 4 vezes mas fiquei com sequelas ainda sinto dor e meu médico nem sabe mais oque me dizer e agora como fica minha vida profissional já que tabalhava em produção de panificadora como vc pode me ajudar por favor não sei como proceder já que não consigo fazer oque fazia antes de todo este problema agradeço a atenção.

Enviado em 05/03/13 às 20h25

Lukas Filjo (lukasphilho@gmail.com):

Eu teno 33 anos e a um ano sofri um AVC, mas precisamente uma DISSECÇÃO ARTERIAL, e desde então não recuperei mais os movimento perfeitos da minha perna esquerda lado afetado o qual ficou paralisado e foi conseguindo os movimento com um tempo mas ja faz um ano e não consigo coordenar minha perna, será que mim quadro no quadro de PNEs, gostaria muito de uma reposta, desde já agradeço.

Enviado em 06/03/13 às 14h23

Maria Luiza Marino (Mlfmarino@gmail.com):

Tenho uma filha com Sindrome de Noonan e para comprar o carro com as isenções preciso de um laudo medico.
Vocês podem indicar algum endereço de clinica que atende o sus?
Obrigada
Maria Luiza

Enviado em 13/03/13 às 11h49

ALEXSANDRO (SALLLESMARTINS@HOTMAIL.COM):

BOM DIA TENHO 17 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES, SENDO QUE OS 9 ULTIMOS ANOS FORAM TRABALHANDO EM ESTALEIRO COMO MONTADOR DE ANDAIME NO FINAL DE 2012 COMECEI A SENTIR UMAS DORES NA PERNA ESQUERDA PROCUREI UM NEUROCIRUGIÃO ELE PEDIR UMA RESSONACIA E COSTATOU UMA HERNIA DE DISCO L5 S1 EM DEZEMBRO ME ENCOSTEI E JANEIRO FIZ A OPERAÇÃO NA COLUNA POIS BEM EU COM ESTE 9 ANOS DE MONTADOR DE ANDAIME NAO ERA PARA SER ACIDENTE DE TRABALHO ?

Enviado em 14/03/13 às 04h02

Dalila Rodrigues Dos Santos (r.dalila@ymail.com):

há 10 anos sempre trabalhei como uma pessoa normal tenho um ótimo curriculo com muita experiência só que agora estou ficando surda e não consigo mas ouvir as pessoas nas minhas nas minhas entrevista de emprego.Como faço para conseguir um laudo médico como deficiente

Enviado em 13/04/13 às 07h46

Ronaldo (ronaldoecristinachagas@hotmail.com):

meu pai trabalha em uma prefeitura do espirito santo ele tem um laudo medico para não colocarem ele trabalhar em serviços pesados e ele trabalhava a noite mas agora com uma mudança de prefeito ele não aceitou o laudo e o colocou trabalhar no serviço pesado existe alguma lei que o proteja contra esse prefeito?

Enviado em 16/04/13 às 13h28

carlos (loscar.bispo@hotmail.com):

alguns anos atras sofri um acidente de carro minha mao direita não fecha totalmente algun dedos não funcionan direito eu me enquadro como deficiente

Enviado em 27/04/13 às 11h01

Juliane dos Santos Diniz Vilela (julianediniz87@yahoo.com.br):

Fui atropelada em janeiro de 2007, quebrei os dois femur, o tornozelo direito e a bacia. So que a bacia colou torta pois na epoca peguei pneumonia e não podia fazer a cirurjia. Desde então sofro com dores no osso da bacia que ficou fora do lugar e na coluna. Quero saber se eu sou ou não uma deficiente e se eu posso conseguir um Laudo da pne? Pois não consigo andar muito tempo e não consigo ficar muito tempo em pé.

Enviado em 30/04/13 às 19h57

manoel alves de lima junior (manoelalvesjr@hotmail.com):

Sofrer um acidente de trabalho em2009.fiquei com sequela no joelho esquerdo;estou hoje com condropatia petelar grau 3.e também estou com uma redução articular no meu joelho esquerdo tenho cid m19.m17 .m95.5.s82.

Enviado em 11/05/13 às 22h40

Lucio (luciomarfernandes@hotmail.com):

Tenho uma perna menor que a outra um centimentro e tambem uma coxa mais grossa que a outra manco muito tenho muita dor se eu ficar em pe muito tempo ou pegar peso ja nasci assim .tenho cnh AB normal piloto e dirijo normal mas se eu pegar peso ou ficar em pe muito tempo nao aguento de dor sera que eu consigo um laudo de deficiente fisico.

Enviado em 13/05/13 às 16h41

Maiza (ademate@ig.com.br):

tenho perda auditiva bilateral moderada 55 decibeis. preciso de um laudo médico e do CID p/ me candidatar a uma vaga de emprego.Meu otorrino pode me dá o laudo e o CID?
Grata

Enviado em 18/05/13 às 01h42

Genilson (imperiodoscarimbos@hotmail.com):

Boa Noite

Sou portador de uma má formação arterio-venosa PERIFERICA CID Q-23 no meu braço esquerdo, o antebraço e inchado e os nodulos são palpaveis sinto dores e não posso fazer esforço fisico com este braço ou mesmo movimentos repetitivos faço tratamento a varios anos e não obtenho melhora. já estive afastado de trabalhos que consegui (INSS) por não conseguir me manter na função que exija esforço repetitivo.

Como posso saber se me enquadro como portador de deficiencia

Enviado em 27/05/13 às 15h34

leoncio dantas junior (leoncio-junior@ig.com.br):

Boa tarde.
A doze anos fiz cirurgia de coluna(espondilite anquilosante) e coloquei protese na mesma, segundo laudo, nao me e permitido deambulaçao constante, como faço pra adquirir isençao na compra de carro, se é possivel faze-lo.

Enviado em 05/06/13 às 17h19

ALEX SOARES (aogs2005@hotmail.com):

Boa Tarde
Tenho necessidade intelectual e gostaria de saber como eu faço para obter o laudo medico para possuir o bilhete unico especial.

Pode me ajudar?

Enviado em 07/06/13 às 19h17

wagner (wagner.bertolini@gmail.com):

ola
sofri uma ruptura das cartilagens (creio que é condromalácia) do joelho e desde então tenho sérias dificuldades em certas praticas físicas, como correr, pular, subir escadas, etc. Gostaria de saber se posso pedir inclusão como deficiencia fisica para poder participar de concursos publicos que exigem testes fisicos em uma de suas etapas. E sendo possivel, qual seria o tramite inicial? Aguardo e agradeço.

Enviado em 12/06/13 às 11h59

claudio roberto sanches (claudioecida@ig.com.br):

ola tudo bem? tenho deficiencia em um dos olhos causada por descolamento de retina aos 13 anos e gostaria de saber qual é o meu cid, como faço para obte-lo e se me enquadro na lei de cotas grato pela atenção

Enviado em 17/06/13 às 22h57

alex (luccasnp@hotmail.com):

ola sofri um acidente quando trabalhava em uma madeireira perdi um dedo e outro ficou antrofiado(duro)na mao direita sou considerado deficiente fisico tenho direito de ter cid....

Enviado em 25/06/13 às 13h47

Ricardo Mendonça (ricardo1979_gyn@hotmail.com):

Boa tarde. Gostaria de saber se me enquadro como portador de deficiência, para prestar concurso público. Tenho uma cirurgia de ligamento no joelho e outra no ombro, que limita os meus movimentos. Além dessas duas, também nasci com uma patologia no coração, aonde fiz uma cirurgia corretiva também. Se alguém puder me ajudar, gostaria de respostas para essa minha pergunta. Obrigado!!

Enviado em 01/07/13 às 22h05

vitor (vitorhgarcia@bol.com.br):

tenho polidaquitilia e sindaquitilia e deformidades nas mãos e nos pés,estou tentando tirar o cid,mas nas clínicas falam os médicos estão proibido de dar o cid pelo crm,,,,como faço.....

Enviado em 07/07/13 às 20h32

rosangela (rosangela.valenca@hotmail.com):

boa noite o meu marido tem 53 anos ele tem diabetes esta desempregado já faz um ano e oito meses toma insulina de manhã e note as vezes passa mal,gostaria de saber se ele tem possibilidade de aposentar obrigado.

Enviado em 12/07/13 às 11h23

Asmaelton (asmaelton.net@hotmail.com):

Quando tinha 15 anos sofri um acidente com um desintegrador de moer cana e perdi parcialmente meu dedo indicador da mão direita isso me atrapalha no meu serviço porque sou eletricista tenho que usar luva e a ponta dela fica prendendo nas coisas,também sou técnico em informática e me atrapalha em varias funções na área também e quando acerto ele em qualquer coisa sofro muita dor.

Enviado em 30/07/13 às 13h31

Demilson de Lima (joni.financeiro@hotmail.com):

Fiz duas ciruria, uma na mão esquerda colocação de pino (fratura do escafoide) e a outra no joelho esquerdo colocação de pino tem (rompimento ligamentos e desgaste osseo. Em ambos e perdi 30% dos movimentos. Eu me enquadro na situação de portadores de necessidades especiais para obter isenção de imposto na compra de um veiculo adaptado ? Obrigado

Enviado em 06/08/13 às 06h29

devanir (devanir183@gmail.com):

oi bom dia .moro na grande vitória serra bom tenho uma deficiensia pois tenho os dois pés deformado mas nao me inposibilita muito pois pasei por varias cilurgias bom +devido a isso a dor e constante . minha duvida e eu devo prov um laudo medico detalhando minhas necessidad para uma futura entrevista d enprego ou devo dar entrada no INSS pois acho q sou inpocibilitado d trabalhar em funsois q pessoas normais.

Enviado em 12/08/13 às 08h03

Jefferson pires (jackdavis21@hotmail.com):

tive um acidente quando trabalhava como pedreiro,caiu cimento em meu olho e perdi a visão do mesmo.E agora não consigo trabalhar em empresa pq não passo no exame de vista.Como faço pra conseguir algum documento pra me encaixar em algum quadro de empresas?

Enviado em 21/08/13 às 15h13

cicero Queiros dos Santos (contato.cicerocorretor@gmail.com):

Olá Senhores.Eu sofri um Infarto e fui operado ,coloquei duas pontes de safenas,fiquei em beneficio de 2005 a 2010 o INSS mim deu Alta alegando que eu estava reabilitado,só que não mim deus laudo,não sei o CID.Tenho 59 anos não consigo emprego,como pessoas normais e nem como deficiente físico,gostaria de saber em qual CID eu mim quadraria.Grato a os senhores ,e abraço a todos do Site Vida mais Livre.com

Enviado em 30/08/13 às 10h09

JOSEMAR DA SILVA (JOSEMARGVV@HOTMAIL.COM):

SOFRI UM ACIDENTE DE TRÂNSITO A SERVIÇO, A OITO ANOS ATRÁS, NA OCASIÃO NÃO TINHA REGISTRO NA CTPS. FIQUEI COM SEQUELAS, SEIS MESES DEPOIS VOLTEI AO TRABALHO E FUI DEMITIDO. ENTREI COM PROCESSO NA JUSTIÇA DO TRABALHO ONDE TIVE O VINCULO RECONHECIDO E FUI REINTEGRADO NO ARTIGO 93 DA CLT.TENHO TAMBÉM LAUDO MÉDICO COM PERDA DE 80% DO MEMBRO NO CASO A PERNA. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA CONCORRER A VAGAS DE COTAS EM EMPRESAS OU CONCURSO PÚBLICO. ESSE PARECER JUDICIAL E ESSE LAUDO JÁ SÃO SUFICIENTES?

Enviado em 31/08/13 às 12h11

Leandro (manoellleandro@gmail.com):

eu tenho paralisia infantil, segundo a minha mãe. eu queria saber quais o exames para eu fazer. eu tenho paralisia parcial no membro superior e membro inferior, e um problema de dicção.
envia a sua informação para o meu e-mail

Enviado em 20/09/13 às 13h58

Rodrigo Cincilio Zamboni (rczamboni@gmail.com):

Boa tarde !!!!
Sou portador da sindrome de noonan , gostaria de saber se tenho direito de entrar na lei de cotas para pleitear vagas para deficiente em empresas

Enviado em 23/09/13 às 22h44

bruno (bma.23@hotmail.com):

Boa noite, estava com tendinite peguei 3 atestado devido a tendinite, 1 foi no final do mes 8, 4 dias outro de 4 dias no mes 9 e o ultimo foi tambem no mes 9 de 14 dias sendo que dessa vez o medico me passou os remedios e fisioterapia e devido a fisioterapia estou bem sendo que a empresa hj faltando 2 dias pra eu voltar me ligou pra falar que ia ter que ir pro inss. sendo que agora devido a fisioterapia ja estou melhor e provavelmente no inss vão me liberar o problema e que ai eu vou ficar sem receber ate voltar a trabalha se eu tiver um atestado me liberando eu posso voltar a trabalhar a empresa e obrigada a me aceitar ou vou ter que esperar a pericia no inss pra eles me liberarem e ate la fico sem receber. Ja que a empresa so vai me pagar os 15 dias

Enviado em 09/10/13 às 09h57

Luiz Alberto Cunha Bahia (luizbahia@ativa.inf.br):

Sofri um acidente com a quebra da cabeça do fêmur com fixação por parafusos parafusos, desde então tenho dificuldades para subir escadas (pois a perna dói ao estabilizar o corpo na subida) além de uma osteopenia, gostaria de saber se me enquadro na lei de cotas,
Grato.

Enviado em 09/10/13 às 21h42

franquimar carvalho da silva (frank_carvalho_21@hotmail.com):

sofri um acidente e quebrei o homro superior esquerdo minha consuta era ondem dia 08/10/2013 e o medico nao foi ele iria me dar meu laudo para levar para o perito do inss sexta feira dia 11/19/2013 e agora o que eu faço nao tenho o laudo pra levar pro perito o que devo fazer?

Enviado em 18/10/13 às 02h54

Eliza (eagertt@yahoo.com.br):

Operei hérnia de disco 3 vezes na coluna lombar, a última operação foi em 2011 e agora tenho 4 parafusos com espaçador. Tive que parar tudo, meus estudos, não posso trabalhar em qualquer emprego, pois sinto ainda muitas dores, não posso ficar muito tempo em pé e nem sentada. Com isso eu me encaixo no sistema de cotas? E qual um bom médico de trabalho vc recomenda aqui no RJ. Grata.

Enviado em 22/10/13 às 16h08

Teresinha (teresafeliz1@hotmail.com):

voce não responde as perguntas, ou faz por e-mail, meu marido tem paralisia infantil na perna esquerda e toda vez que ele vai procurar emprego ou retirar qualquer documento para benefício ele tem que ir no médico para pegar um laudo e os médicos não gostam de fornecer tal laudo, será que tem algum documento permanente que nós possamos retirar e onde procurar? Já estamos cansado, ele já perdeu vários empregos e não consegue o benefíco que o governo oferece. É muita dificuldade para conseguir este tipo de documento. Responda por favor

Enviado em 05/11/13 às 21h55

suzy (suzykarine@hotmail.com):

Sofri um acidente em abril deste ano e tive traumatismo craniano,fiquei sem sentir o olfato e o paladar totalmente. e estou precisando PRA ONTEM de um modelo de laudo completo para levar para pericia, pois o meu otorrino me deu um laudo que achei que não ficou completo ,nem muito bom, AGRADEÇO MUITO .

Enviado em 17/11/13 às 20h21

marlene (mf.ewald@bol.com.br):

Boa noite. eu tenho 3 hernias de disco na coluna cervical e 1 na coluna lombar que estao me trazendo problemas de sensibilidade e falta de forca nos membros,alem de disso tenho a sindrome do tunel do carpo no punho esquerdo e reflexo de hoffmann na perna esquerda,sinto muitas dores que me impossibilitam de trabalhar em qualquer posicao,tenho condicoes de me enquadrar na lei de PNE ou de receber auxilio doenca?
Obrigada pela atencao.

marlene

Enviado em 26/11/13 às 14h30

João (joaodeze@yahoo.com.br):

Olá, em outubro de 1984, eu tinha trinta anos, sofri um acidente de trabalho, a rótula (patela) do meu joelho direito quebrou, foi retirada. Fiquei afastado do trabalho por sessenta dias. Voltei a trabalhar normalmente na mesma empresa até 1993. Depois passei por outras empresas. Hoje tenho cinquenta e nove anos. Estou desempregado, participei de alguns processos seletivos e no último passei por todas as provas teóricas e duas entrevistas. Mas fui reprovado no exame médico. A justificativa da médica foi o meu joelho, alegando que eu não aguentaria ficar em pé por mais de três horas. Tentei argumentar alegando que nada sentia. Não adiantou. Pergunta: a ausência de rótula é uma deficiência? Sendo. Como faço para obter um laudo médico atestando a deficiência.
Um abraço.
João

Enviado em 09/01/14 às 20h41

edivania santos (edivanialoves@hotmil.com):

Boa noite tenho 35 anos travei as costas no trabalho desde entao tenho dores fortes to fazendo fisioterapia e descobri que tenho lordose so que fui demitida oque fazer?

Enviado em 17/01/14 às 10h30

marco (mazuim09@hotmail.com):

SOU PCD, FUI DESLIGADO DA EMPRESA,DISSERAM QUE A EMPRESA ESTAVA PASSANDO POR REFORMULAÇÃO QUANDO ME DEMITIRAM, EU ASSINEI TODOS OS PAPEIS DE DEMISSÃO, AÍ EU FUI PESQUISAR SOBRE, DEMISSÃO DE PCD, E ENCONTREI QUE NÃO PODE SER MANDADO EMBORA SE NÃO CONTRATAR OUTRO NA MESMA FUNÇÃO, E POR ONDE EU SEI NÃO FOI CONTRATADO NINGUEM, POIS JÁ FICOU UM NO MEU LUGAR Q JÁ PERTENCIA A EMPRESA, O Q EU FAÇO AGORA????ALGUEM PODE ME DAR UM CONSELHO???
AGUARDO. OBRIGADO

Enviado em 22/01/14 às 19h29

Diego (stefano1045@hotmail.com):

Boa noite,sofri uma fratura exposta no braço direito qnd eu tinha 8 anos de idade, fiz cirurgia, mas meu braço n recuperou totalmente seus movimentos, não estico ele totalmente. Posso ser enquadrado como portador de deficiência?

Enviado em 28/01/14 às 13h59

Eucilane brandao:

Perdi a visao total do olho esquerdo gostaria de saber se me enquadro como defient

Enviado em 04/02/14 às 20h58

lucia helena de mattos (luciamattosk@hotmail.com):

Tenho 52 anos, e nasci com o braço direito com defeito no osso, fiz uma operação pois o osso do pulso cresceu, porém continuei com o meu braço totalmente curvo e meu braço tem mais ou menos oito cm menor que o esquerdo. quero saber se classifico como deficiente, e como conseguir este atestado ? obrigado aguardo resposta .

Enviado em 15/02/14 às 21h40

Rosineide Marques Leão (marques.leao@hotmail.com):

tenho um defeito no meu olho esquerdo ele e menor que o direito e não consigo emprego por causa desse problema como faço pra conseguir um laudo medico comprovando que tenho essa deficiência

Enviado em 19/02/14 às 15h41

paulo (ppsegundo@hotmail.com):

sofri um acidente onde cortei os tendões da mão direita, fui operado, porém fiquem sem mexer o último e penúltimo dedo, posso me enquadrar como deficiente para a realização de concursos? grato

Enviado em 27/02/14 às 08h59

agnaldo (agnaldo212@hotmail.com):

Bom dia tenho sopro no coração paguei 8 anos de INSS, sera que tenho direito?

Enviado em 28/02/14 às 04h08

tenho 1 cm de diferança em uma das pernas. Sou considerado um PNE? (jmgcmonte@gmail.com):

alguém que tem uma diferança de 1 cm em uma das pernas é considerado PNE? Pode fazer concurso público e ser beneficiado?

Enviado em 06/03/14 às 10h51

Maria OZânia de Assunão (mariaozania.as@gmail.com):

Tive câncer de mama a três anos, fiz sectomia, no momento estou livre da doença mas fiquei com sequelas braço e lado esquerdo do ombro dormentes além de necrose gordurosa. Os médicos dizem que não sou deficiente. Como faço para conseguir um laudo de deficiência.

Enviado em 06/03/14 às 11h51

Malcon Moura de Lima (malcon.moura.lima@gmail.com):

Bom dia, há dois quebrei minha mão, o medico que me atendeu não colocou o osso no lugar, apenas imobilizou, após alguns dias, procurei outro medico ortopedista, e ele me explicou o que deveria ter sido feito, minha mão ficou com os ossos tortos, e o meu trabalho consiste em passar o dia inteiro digitando, e isso faz com que eu sinta dor na minha mão, posso tirar o atestado de deficiência? como devo proceder?

Enviado em 07/03/14 às 10h53

Herkson Nascimento Silva (herksons@hotmail.com):

quando criança quebrei o braço bem na junta, onde foi feito uma cirurgia, e fiquei com o braço torto e com o braço que estica todo, ta bem feio, não posso fazer força com o braço direito,doí bastante se eu pegar peso ou tiver que mantelo esticado ,a uma diferença de 5 centimétro do esquerdo quando esticado, gostaria de saber se eu me enquadro como deficiente físico. obrigado!

Enviado em 16/04/14 às 15h08

glaucia (glau_zl@yahoo.com.br):

Olá, há dois anos tive que fazer uma cirurgia para retirar um tumor no ouvido esquerdo, e desde então não escuto nada deste ouvido, como faço para adquirir um laudo especificando minha deficiência e com o número do CID, por favor preciso da resposta, me ajude.

Enviado em 24/04/14 às 14h17

ROZIANA ALMEIDA (roziana_borges@hotmail.com):

eu sofri uma queda da minha escada e quebrei meu punho esquerdo tenho uma placa e cinco parafuso nao tenho ms a força que eu tinha antes, como faço para conseguir trabalhar como deficiente, me ajude.

Enviado em 30/04/14 às 18h13

victor (victor.sanntos@gmail.com):

Perdi o movimento do pé direito depois de um acidente.
Já trabalhei em uma empresa como PNE e não precisou do código da CID, agora a outra empresa esta pedindo.
Será que me enquadro na cota mesmo?
No aguardo !

Enviado em 04/05/14 às 22h05

wenderson costa (wenderson_99@hotmail.com):

Fiz uma cirurgia no joelho e ficou uma cicatriz. E meu joelho ficou Meio torto. Isso ja tem 5 anos.. quero ingressar na policia federal. Posso min considerar como deficiente físico ?
Obs: sou graduado em Eng.Civil.

Enviado em 22/05/14 às 21h48

djalma (djalma39sp@hotmail.com):

olá meu nome djalma sou portador de doença cardiovascular e a empresa me demitiu com 3 dias depois ela cortou meu plano de saude o que faço nessa cituaçao?

Enviado em 22/05/14 às 22h44

Leonardo (eduardaeleonardo@hotmail.com):

Gostaria de saber se após um acidente uma das pernas fica menor do que a outra, vc pode ficar como deficiente fisico?

Enviado em 26/05/14 às 13h43

silvia helena caldeira (dani_vic@hotmail.com.br):

sofri um grave acidente fiz 7 cirurgia nao posso ficar de pe ou sentada por muitas horas tenho que revesar quero voltar a trabalhar o que devo fazer tenho todos documentos do acidente e boas profissoes me oriente por favor grata

Enviado em 28/05/14 às 11h09

Carolina Damasceno (damascenocatu@hotmail.com):

Bom dia!
Quando tinha 8 anos cair e quebrei o braço direito, onde me deixou cicatrizes e defeituoso, as vezes no lugar da cirurgia sangra e descama, de uns anos depois comecei a ter bastantes dores no ombro mão e cutuvelo e perda de movimentação da mão...preciso dos movimentos das mão para trabalhar, pois meu rumo de trabalho é com administração.
Gostaria de saber quais medidas devo tomar ao procurar o INSS.

Enviado em 05/06/14 às 11h42

Leonice de Fatima Alves Silva (leonicealvesbrf@hotmail.com):

Durante uma jornada de trabalho onde tinha treinamento em outra cidade com hotel reservado, fui buscar minhas malas em casa depois do tralho para viajar, onde amputei 1 falange e mais um pouco de meu indicador direito. Agora estou desempregada, tenho limitações, pois era vendedora externa e digitava.Sou ou não sou deficiente físico?

Enviado em 21/06/14 às 15h11

Welington Bras Altero (welington.seguranca@yahoo.com.br):

Boa tarde, com 17 anos eu fraturei o escafóide da mão esquerda (punho) e na época não foi feito o procedimento certo que era a cirurgia, então fiquei com essa fratura e aos 33 anos com muita dor fui ao Ortopedista e ele me falou que esse osso necrosou e submeti a uma cirurgia onde vou perder 60 % de movimento do punho da minha mão. Gostaria de saber como consigo um laudo de deficiente fisico. obrigado Welington

Enviado em 26/06/14 às 18h58

Rodolfo de carvalho (rodolfo.carvalho12@hotmail.com):

Possuo escoliose, cifose e lordose na coluna. Posso prestar concurso para polícia como pne? Obrigado

Enviado em 27/06/14 às 01h38

Ana Beatriz (anabiah1000@hotmail.com):

Olá com 5 anos de idade, fraturei o femur e fui operada. Hoje tenho 1,8cm de diferença de uma perna para outra.
Hoje sinto dores na coluna, não consigo ficar muito tempo em pé...
Gostaria de saber se qual é o parâmeto que é usado para classificar como deficência? Se sou ou não deficiente? E como faço para conseguir o número do cid?
Obrigada Ana.

Enviado em 05/07/14 às 12h16

marcio antonio de camargo (marcioantonio360@hotmail.com):

bom dia.

poderia me informar se me enquadro na cota para deficiente,sofri um acidente na mão esquerda em 1989 ,perdendo o dedo indicador e a mobilidade dos outros só o polegar movimenta ,mas doi um pouco.

desde já agradecido..

marcio

Enviado em 06/07/14 às 19h22

Carlos Emir (carlosemirh@gmail.com):

tive uma torção muito forte em meu tornozelo e após vários exames e fisioterapia, o médico me disse que teria problemas para recuperar o meu pé (tornozelo) nao consigo andar direito, só de colocar o pé no chão doi, estou precisando de usar muletas para aliviar.
o que estou precisando no momento é de um atestado pois, não estou conseguindo dirigir mais a minha camionete, preciso adquirir uma automática, como faço?

Enviado em 20/07/14 às 22h04

suely salustiano (suelysalustiano10@gmail.com):

eu sofrir um acidente de trabalho em 2003,e fiquei com fortes dores até hoje,e preciso fazer minha carteira de livre assesso,qual o cid que meu médico deve mi dar.

Enviado em 21/07/14 às 08h06

jose alves da silva filho (alvestj2011@bol.com.br):

o laudo médico só é válido o do sus,ou o de uma clinica particular tambem tem validade?
-tambem passei 2 anos na previdencia por acidente e retornei ao trabalho com uma deficiencia no pé esquerdo devido a um acidente,apóis voltar passei 3 meses e fui demitido;nesse caso,como fica minha estabilidade de 1 ano?

Enviado em 26/07/14 às 12h06

RODRIGO SANTIAGO RENNÓ (santyrenno@gmail.com):

GOSTARIA DE SABER SE ME ENQUADRO COMO DEFICIENTE POSSUO PERDA AUDITIVA BILATERAL ADQUIRIDA NA FABRICA, JÁ SOU PECULIARIO E QUANDO PASSO EM PROCESSOS SELETIVO NÃO CONSIGO APROVAÇÃO NO EXAME DE AUDIOMETRIA,POSSO CONCORRER A VAGA DE PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Enviado em 28/07/14 às 13h40

Denise (denisesbrana@hotmail.com):

Sofri um acidente e quebrei o cotovelo,fiquei com sequelas,tenho varios cistos nos tendões,sinto dor,não tenho força neste braço que é o direito e ele ficou torto,não consigo esticar,gostaria de saber se me enquadro como deficiente fisico e sem posso ter passe livre no transporte publico,o que devo fazer?

Enviado em 30/07/14 às 17h41

Michael (michael.contato@outlook.com.br):

Ola , Sofri um acidente de percurso Fraturei a cabeça do radio , Foi realizada uma cirurgia e colocarão um prótese no meu braco direito,O medico fez apenas uma carta para o INSS falando que nao posso mas fazer atividades fisicas com o braco direito , Carga Forca Etc.. Terei outra Pericia em Breve , Posso levar a mesma carta no INSS ou devo ir no medico e pedir algum outro documento ?

Enviado em 28/08/14 às 23h07

Auristela batista da silva Albuquerque (Auristela_batista@hotmail.com):

Boa noite eu fiz uma cirurgia cardio vasculares tenho uma válvula e um tubo na aneurisma no coração dei entrada no INSS mais negaro fui trabalha como deficiênte físico mais dicero que eu não se adequavam no quadro nao como deficiente físico eu não se o q fasso .

Enviado em 02/09/14 às 09h28

Keytson de ALmeida Reinaldo (keytson_reinaldo@hotmail.com):

Olá, queria saber qual a diferença mínima em cm dos membros inferiores para se enquadrar nas cotas

Enviado em 03/09/14 às 10h53

REINALDO (reinaldodireito@yahoo.com.br):

Bom dia, minha duvida é a seguinte: recebo auxilio acidentário de 50% do meu salario por parte do INSS, quero prestar concurso publico! esse fator me impedi de realizar esse feito?

grato pela oportunidade de tirar minhas duvidas, fico no aguardo de respostas.

Enviado em 10/09/14 às 16h45

Fabio CeC (fabioleaocaiado@hotmail.com):

Gostaria de saber qual médico devo procurar e fazer o Laudo medico que comprove minha deficiencia física?Tive um avc em 1991,fiquei com sequela do lado esquerdo do corpo tenho Hemiparesia do lado esquerdo,tenho dificuldades motoras dos membros inferiores e superiores do lçado esquerdo.Gostaria que me orientasse como faço para providenciar o Laudo Médico que comprovorá?Desde já agradeço as respostas e atenção .Muito Obrigado!!!!!

Enviado em 12/09/14 às 19h31

Edson Rodrigues das Neves (nevesax@gmail.com):

Aos dez anos sofri um princípio de paralisia, fiquei com minha perna direita e o pé defeituosos, com isso tenho consequências como: dores na coluna. Consigo o laudo para efeito de emprego ?

Enviado em 12/09/14 às 19h34

Edson Rodrigues das Neves (nevesax@gmail.com):

Aos dez anos sofri um princípio de paralisia, fiquei com minha perna direita e o pé defeituosos, com isso tenho consequências como: dores na coluna. Consigo o laudo para efeito de emprego ?

Enviado em 15/09/14 às 15h21

Marcos de Sá Alves (ne.lan@ig.com.br):

Gostaria de saber se posso prestar concurso com cota para deficiente. Exame 1 Radiológico Escanometria.
Resultado:O membro inferior esquerdo encontra-se mais curto que o direito em 2,5 cm Osteopenia. cavidade acetabular a esquerda rasa. Deformidade com alargamento da cabeça e encurtamento do colo do fêmur esquerdo, com redução do espaço articular coxofemoral correspondente.CID.M21.7

Enviado em 15/09/14 às 22h01

rodolfo (garage.87.ro@gmail.com):

Ola gostaria de saber aonde posso fazer esse exame essa é minha duvida e de muitos aqui grato pela resposta

Enviado em 19/09/14 às 11h19

simone ribeiro (agatha.ribeirodossantos@gmail.com):

Sofri um assidente e quebrei o femo operei mas fiquei com o joelho sem dobra e sofro de muitas dores na pernas e joelho não consigo ficar muito tempo em pe pois alem das dores nas pernas doi tambeo minha coluna ainda faço fisioterapia não consegui volta ao trabalho tive que recorre a justiça federal e estou esperando gostaria de sobre se tenho direito ao vale social

Enviado em 27/09/14 às 11h02

Raquel Souzar (raqueladm@yahoo.com.br):

Bom dia!!!!

Gostaria de saber algumas informações.

Perdi minha visão direita posso concorrer a vagas de PCD???

Enviado em 04/10/14 às 12h42

Clicia Nayane (Clyciatelles03_@hotmail.com):

Ola, eu fui vitima de bala perdida em 3 de Marco de 2014, nao registrei ocorrencia por que nao sabia quem tinha sido o autor do crime, mas depois. fiquei sabendo que foi um policial, o ministerio publico me procurou, teve a audiencia, mas nao sei em que deu. o tiro pegou de raspao, mas eu fiquei quase cinco meses sem poder andar direito, e agora sarou mas as vezes doi, eu nao posso ficar muito em pe, nem andar muito de bicicleta, mas mesmo assim eu ando pois nao tenho dinheiro pra ficar pagando moto taxi. quero saber como faco pra pegar um laudo medico, e tambem se eu tenho direito de receber uma idenizacao.

Enviado em 08/10/14 às 00h03

Esbã Alves (bogosman@gmail.com):

boa Noite.
eu sofri um acidente domesti há uns anos fiz uma cirurgia no punho esquerdo, isso me limita a pegar peso, mesmo sem pegar peso as vezes meu punho dói muito, como eu faço para entrar no sistema de cotas?
do que eu ppreciso?

Enviado em 08/10/14 às 00h09

Esbã Alves (bogosman@gmail.com):

olá gostaria de saber se eu posso concorrer a vagas de pdc, por causa de um problema crônico devido a um acidente doméstico.
fraturei o rádio esquerdo coloquei pinos durante um tempo e ainda sinto dores, não posso pegar peso, eu só quero trabalhar, mas não acho vagas para mim que não tenha que ser mais braçal. onde eu me encaixo neste sistema e como eu consigo esse tal laudo? pode ser em um médico particular?

Enviado em 10/10/14 às 11h35

Josimar Santos Oliveira (josimar.oliveira@energisa.com.br):

Tive um problema de hérnia de disco e precisei colocar 06 grampos de titanium. Gostaria de saber se me enquadro como deficiente e como devo proceder, se preciso de um laudo e como adiquiri-lo. Gostaria de uma orientação.

Enviado em 13/10/14 às 23h37

ane caroline (ane.karol.ane@gmail.com):

Olá,tenho 27 anos e desde os 9 anos tenho a perna direita menor q a esquerda,com diferença de 8,6 e escoliose,tenho tantas dores q chego a topar e até mesmo cair.será q posso mim aposentar?obrigado!

Enviado em 20/10/14 às 14h26

karla (karlarodrigues2012@hotmail.com):

Oi gente sofrir um acidente de moto fiquei com sequelas na minha perna esquerda, queria saber como e que faço pra tirar essa mancha nao e por fora é por dentro as vezes doi. O que eu faço?

Enviado em 26/10/14 às 12h53

marcos (lockemann@hotmail.com):

Boa tarde meu no é Marcos, faz um ano que sofri uma queda na coluna com 2 hastes e 8 pinos, gostaria de saber se posso prestar concurso como deficiente tenho limitações de peso.

Enviado em 27/10/14 às 20h42

James dos Santos T Pereira (cotaseth@yahoo.com.br):

Sofri um acidente de serviço, e fiquei com quatro pinos definitivos e sinto muita dor e não fique 100 porcento apos esse trauma. Gostaria de saber como consigo um laudo dizendo quantos porcentos de do meus movimento foram perdidos. Fraturei o tálus um osso do tornozelo e fraturei também o calcanhar .

Dentro do percentual de sequelas eu tenho direito a uma indenização pela minha empresa. Mais por isso preciso da confirmação de um especialita .

Enviado em 30/10/14 às 16h21

julio cesar (julio.cesar2010@hotmail.com):

eu sofrir um acidente em 2001, e fiquei com sequelas no pe direito pois perdir um pouco do movimento, hoje nao corro, puxo um pouco da perna meu pé doi e ainda fica enchado, quando fico em pé por muito tempo.bem graças a DEUS estou trabalhando mais sinto a necessidade de buscar novas experiencias mais por causa dessas pequenas sequelas sou limitados a promoçao ja que nao tenho como comprovar minha deficiencia, oque devo fazer?

Enviado em 03/11/14 às 12h18

Wilson Charles (dpe123@hotmail.com):

Tenho um amigo que caiu de moto em 2010 e fraturou a perna direita, ficando com sequelas graves na mesma, e ainda em decorrência do acidente um ferro perfurou seu olho direito deixando-o cego, o mesmo paga sindicato e mora em zona rural ele não trabalha mais por tais consequências, quero saber se têm como aposentá-lo por invalidez?

Enviado em 04/11/14 às 18h55

Fabio Luis de Oliveira (fabio.luisoliveira@hotmail.com):

Sofri um acidente, tive que operar o cotovelo direito retirando uma parte da cabeça do rádio, agora apresento sequelas e o médico me deu um laudo que desenvolvi anquilose(cotovelo não tem mais movimento). Posso ser considerado deficiente físico? Posso me enquadrar na lei como deformidade adquirida do membro?

Enviado em 24/11/14 às 18h17

Galvão Júnior (galjunior@gmail.com):

Boa tarde, sofri um avc em 2013 e fiquei com sequelas no braço esquerdo continuo pelo inss e visto como portador de deficiencia. Tenho meu laudo médico com todas as descrições quanto as sequelas, minha duvidsa é a seguinte: Gostaria de saber se existe algum orgão a qual posso me inscrever e receber alguma identificação (carteira) que possa está apresentando quando necessário tipo teatro, eventos? Eu só achei para cnh porem tenho que adaptar o carro primeiro.

Contribua com seu comentário!

Parceiro oficial Logo do Instituto Mara Gabrili
  • Siga o Vida Mais Livre no twitter
  • Conheça a página do Vida Mais Livre no Facebook
  • Conheça o canal do Vida Mais Livre no YouTube

A i.SocialSite externo.

A i.Social é uma consultoria focada na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Fundada pelos sócios Andrea Schwarz e Jaques Haber em 1999, a empresa fornece serviços que facilitem a promoção de todas as etapas de um Programa Sustentável de Inclusão Social nas corporações.

Acesse o livro "Cotas - Como Vencer os Desafios da Contratação de Pessoas com Deficiência" em formato PDF ou em formato DOC

©2014 Espiral Interativa. O conteúdo produzido por colunistas e blogueiros, bem como os comentários de leitores publicados no Vida Mais Livre, não refletem a opinião da redação do portal.