Empresário adota criança com deficiência e comemora Dia dos Pais

Compartilhe:

O empresário Ulisses Faria de Oliveira, de 43 anos, passa neste domingo (11) o primeiro Dia dos Pais ao lado do filho, João Pedro Coelho de Oliveira, de sete meses. Ele e a esposa, a empresária Renata Coelho, de 33 anos, realizaram o sonho de ser pais ao adotar Maria Tereza Coelho de Oliveira, de cinco anos. João Pedro é o segundo filho adotivo do casal e tem uma deficiência nos pés, síndrome do pé torto congênito. Contudo, isso não foi empecilho para que João Pedro recebesse um novo lar. "Esse Dia dos Pais será o primeiro ao lado de João Pedro e com certeza será mais que especial ao lado dos meus dois filhos", afirmou.

As adoções começaram a fazer parte da vida do casal quando Renata descobriu que não poderia engravidar. Eles ficaram na fila após a adoção de Maria Tereza, por cerca de cinco anos, até que conheceram João por meio da Vara da Infância e Juventude. Segundo a fundadora do Grupo de Adoção de Volta para Casa, eles ocupavam o 30º lugar na fila de espera para adoção. Contudo, o garoto foi rejeitado pelos 29 casais que estavam na frente por causa da deficiência dele. "Sempre comemoramos esse tipo de adoção. São casos mais complexos, o garoto foi rejeitado por vários casais, mas graças a Deus Ulises e Renata o acolheram para um lar que tenho certeza que é cercado de muito amor", afirmou a fundadora do grupo Sandra Amaral.

Tratamento
Além do novo lar com muito amor, o casal está proporcionando um tratamento para a deficiência física de João. A criança já passou por uma cirurgia, tratamento de fisioterapia e agora usa uma bota ortopédica para correção dos pés. "Ele deve ficar com essa botinha por cerca de dois anos" afirmou Ulisses.

O bebê fará acompanhamento mensal com o ortopedista, que informou à família que ainda não tem prazo definido para a correção da deficiência. "Se tivéssemos um filho biológico correríamos o risco de que ele fosse assim. Em momento algum pensamos em não ter o João por causa desse problema. Vamos fazer todos os tratamentos possíveis", comentou Renata.

Família Feliz
Os dois filhos são a alegria da casa e, ainda segundo Renata, Maria Tereza de cinco anos é apaixonada pelo irmãozinho." Ela ficou muito ansiosa para ele chegar. Ela sempre pedia para ter um irmão, e quando ele chegou ela ficou louca, foi muita alegria. Ela brinca com ele, cuida dele, e o estimula muito. Por causa da bota ortopédica ele tem um certo atraso, mas Maria o ajuda muito", ressaltou a empresária.

Com a família completa, Ulisses mal consegue conter a alegria e ansiedade para comemorar o primeiro Dia dos Pais ao lado dos dois filhos. "Eles com certeza estão fazendo a diferença na minha vida”, concluiu.

Fonte: G1 Minas Gerais – Centro Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *