Exposição Para Todos: no Jardim Botânico de Curitiba

Compartilhe:

A Exposição "Para Todos" 2013 será instalada no Museu Botânico Municipal de Curitiba, no Jardim Botânico. A abertura oficial aconteceu na quinta-feira (15), às 16 horas. Com diversas ações de acessibilidade, a exposição permite a todas as pessoas, sem exceção, o acesso às informações.

A partir de vários recursos multimídia – vídeos, audioguia, texturas e brinquedos acessíveis – os visitantes fazem um passeio pela história da discriminação sofrida e da luta das pessoas com deficiência para terem seus direitos humanos garantidos. De forma lúdica e educativa, a exposição mostra como as pessoas com deficiência se organizaram e saíram do anonimato com o qual sofreram por séculos. O público vai ter a oportunidade de conhecer a forma como essas pessoas reivindicaram espaço e deslocaram a luta pelos seus direitos do campo da assistência social para o campo dos Direitos Humanos.

O espaço, conteúdo, ação educativa e informação da mostra estão ao alcance de todos os indivíduos, são perceptíveis a todas as formas de comunicação, permitindo independência dos visitantes. Assim, o conteúdo pode ser usufruído iisolado da condição física, sensorial, intelectual ou capacidade de comunicação dos visitantes por meio de placas e catálogo em braile, recurso de audioguia e audiodescrição, piso tátil e informações em Libras.

A exposição já teve nove edições em 2012, passando por oito capitais – Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Belém, Recife e Brasília. Nessa nova edição, a mostra vai circular, além de Curitiba, por outras quatro capitais – Goiânia, Teresina, Salvador, Vitória, e retorna a Brasília.

Serviço:

MOSTRA: "Para Todos – O Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil"
Data: 15 de agosto a 08 de setembro de 2013
Horário: de segunda a sexta-feira 8h30 as 12h das 13h as 17h, sábado e domingo 9h as 18h
Local: Museu Botânico Municipal de Curitiba
Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Ruguski, s/n, no bairro Jardim Botânico.

Fonte: Blog da Audiodescrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *