Pernambuco Conduz ganha mais 15 vans e vai para o Agreste

Compartilhe:

O Programa Pernambuco Conduz vai ganhar o reforço de mais 15 vans adaptadas para o atendimento de pessoas com deficiência. Nesta quarta-feira (28), o governador Eduardo Campos entrega, na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, os veículos que vão dar suporte ao trabalho que já existe na Região Metropolitana do Recife e iniciar as atividades no Agreste.

Dez vans serão destinadas para a RMR, as cinco restantes seguirão para Caruaru, que será o município polo do programa, no Agreste, atendendo também mais nove cidades da região (São Caetano, Bezerros, Riacho das Almas, Toritama, Camocim de São Félix, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó e São Joaquim do Monte). Cada unidade móvel adaptada conta com plataforma e elevador, salão livre, com vagas para três cadeiras de rodas, fixadas com trava e cinto de segurança, além de assentos para três acompanhantes, motorista e apoio-socorrista.

Inclusão
Na ocasião, o governador Eduardo Campos também irá oficializar o envio à Assembleia Legislativa do Estado do Projeto de Lei que altera a legislação das Polícias Militar e Civil de Pernambuco. Essa iniciativa assegura que o policial que apresente algum tipo de deficiência possa escolher se quer permanecer em serviço. Caso queira, será readaptado em função compatível, não sendo mais reformado automaticamente. O Projeto de Lei atende aos policiais das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, sendo fruto do estudo de um grupo de trabalho que vem pesquisando o tema há dois anos, com base em monografias de policiais militares de Pernambuco.

Fonte: Diário de Pernambuco

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *