Mais de 100 municípios goianos aderiram ao Viver sem Limite nesta terça-feira (03)

Compartilhe:

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e mais de 100 prefeitos do Estado de Goiás, assinaram nesta terça-feira (03), em Goiânia/GO, o termo de adesão dos municípios ao Plano Nacional Viver sem Limite

Desde 2012, vários municípios goianos já receberam ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência no Estado. Somente no eixo Acesso à Educação, já foram entregues 1.753 Kits de atualização para Salas de Recursos Multifuncionais e 14 veículos para o Transporte Escolar Acessível, com quase R$ 2 milhões investidos.  Para Escola Acessível já foram repassados mais de R$ 10 milhões com 1.156 escolas atendidas.

Com a adesão ao Plano, os municípios ficam credenciados para receber os recursos do Viver sem Limite, de acordo com as suas necessidades.

Viver sem Limite – O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência reúne ações de 15 ministérios, coordenados pela SDH/PR, e está dividido em 4 eixos: Acesso à Educação, Inclusão Social, Atenção à Saúde e Acessibilidade. São previstos investimentos de 7,6 bilhões até 2014.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República