Justiça condena empresa de ônibus por acidente com cadeirante em SP

Compartilhe:

A Justiça de São Paulo condenou a empresa de ônibus Viação Gato Preto a pagar R$ 15 mil de indenização a uma passageira cadeirante, com paralisia cerebral, que sofreu uma queda dentro do veículo. A cadeira de rodas não estava presa corretamente e, em uma curva, a passageira foi lançada para frente. Ela teve os óculos quebrados, o que provocou lesões no rosto e traumas psíquicos, que retardaram o tratamento.

A empresa alegou que o motorista não era culpado pelas consequências da queda, pois teria tomado todos os cuidados necessários. A companhia ainda afirmou que o acidente aconteceu por culpa da mãe da cadeirante, que não teria prestado atenção para evitar a queda.

Os magistrados condenaram a empresa por considerarem que ela assume uma obrigação de resultado – de transportar o passageiro são e salvo ao seu destino. Caso isso não aconteça, significa o rompimento do contrato, sobre o qual a companhia deve ser responsabilizada.

Fonte: Terra Brasil

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *