Esporte acessível e mobilidade urbana na Virada Esportiva

Compartilhe:

Em 2013, a Virada Esportiva, na cidade de São Paulo, tem início no dia 21 de setembro, data que também celebra o Dia Nacional de Luta Pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em comemoração, cinco atividades esportivas serão oferecidas: no Céu Água Azul, em Guaianases, aconterá o futebol de amputados. No CEU Cidade Dutra, o destaque fica por conta do handebol de cadeirantes.

Já no CEU Perus, pessoas com deficiência poderão se exercitar em diferentes atividades aquáticas adaptadas, com auxílio de especialistas. No CEU Guarapiranga, uma caminhada voltada para pessoas que possuem déficit de atenção e hiperatividade; enquanto em Aricanduva, o CEU prepara brincadeiras e jogos diversos para relembrar a luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

Sem filas, sem caos, sem carro

Neste ano, a Virada Esportiva também celebra o Dia Mundial Sem Carro com uma série de atrações gratuitas. No Ibirapuera, um passeio ciclístico traz à tona as reflexões de uma vida menos dependente dos automóveis. Além do passeio, outras atividades estimularão o conceito de mobilidade urbana durante a Virada Esportiva.

O QUE
Virada Esportiva
QUANDO:
Sáb 21/09 das 08:00 às 18:00

QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Parque Ibirapuera
http://www.parqueibirapuera.org
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 10
Ibirapuera – Sul
São Paulo
(11) 5574-5177

CEU Guarapiranga
Estrada Da Baronesa, 1.120
Jardim Ângela
(11) 3397 9550

CEU Perus
Rua Bernardo José de Lorena , s/nº
Perus – Oeste
São Paulo
Estação Perus (CPTM – Linha 7 Rubi)

CEU Água Azul
Avenida dos Metalúrgicos, 1262
Cidade Tiradentes – Leste
São Paulo

Fonte: Catraca Livre

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *