Presidência da República lança programa de inclusão de pessoas com deficiência

Compartilhe:

A Presidência da República, em Brasília, lançou, na manhã desta segunda-feira, 16, o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. A cerimônia contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e dos medalhistas paralímpicos Odair Santos, Alan Fonteles e Phelipe Andrews.

O programa visa, entre outras coisas, a inserção de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho da Presidência da República e também a adaptação do prédio para torná-lo acessível a todos. “Com o lançamento deste programa, começamos a reparar erros que a percepção nos apontou ao longo do tempo. Estamos reconhecendo o direito das pessoas com deficiência”, disse o ministro Gilberto Carvalho.

Como parte do lançamento do programa, a mostra “Caravana Vencedores”, do premiado fotógrafo Sérgio Dutti, ficará exposta no túnel de ligação dos anexos do Palácio do Planalto até 11 de outubro. O ensaio de Dutti, realizado durante os Jogos de Londres 2012, retrata a preparação e o desempenho de atletas e campeões paralímpicos do Brasil. “Eu estive em Londres e acompanhei algumas disputas. É emocionante rever os momentos nessa exposição”, comentou o ministro.

Também como parte do Programa de Inclusão de Pessoa com Deficiência, o Cine Planalto exibirá, no dia 20, o filme “Colegas”, com a presença dos atores Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk e o diretor Marcelo Galvão.

Fonte: CPB

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *