Ex-radialista e artista plástico Osmar Santos inaugura exposição em Mogi das Cruzes (SP)

Compartilhe:

A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na manhã de 16/09, uma ilustre visita para abrir a Semana da Pessoa com Deficiência. Osmar Santos, um dos mais famosos narradores esportivos da história do rádio brasileiro e que é conhecido até hoje como “o pai da matéria”, esteve na cidade para inaugurar uma exposição de quadros de sua autoria.

São ao todo sete obras que marcam a trajetória de Osmar junto às artes plásticas. Em 22 de dezembro de 1994 o narrador sofreu um grave acidente automobilístico que deixou sérias seqüelas, em especial na parte da fala. Por isso, teve de encerrar a sua carreira no rádio, mas acabou encontrando na pintura uma nova maneira de se expressar. Anos depois começou a fazer exposições Brasil afora.

“O Osmar é um ícone para todos nós. Ele se tornou um personagem muito emblemático enquanto trabalhava com rádio, tanto para o esporte, como para a própria história do país e acabou se tornando, após o acidente e todas as dificuldades, um símbolo de superação e um verdadeiro ídolo para todos”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini.

A coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, Valeriana Alves, também se confessou bastante emocionada com a presença de Osmar. “Esta semana já é uma realização muito importante, porque tivemos grandes avanços e precisamos mostrar isso para a toda a população. Não conseguiria imaginar uma maneira melhor de abrir essa semana senão com a presença do Osmar Santos, que se tornou um grande referencial e um modelo a ser seguido dentro da luta e da causa dos deficientes”, pontuou.

A solenidade contou com a presença do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, do coordenador municipal do Idoso, Nelson Albissú, além vereadores e representantes do público deficiente e também das artes plásticas.

A exposição fica no hall da Secretaria Municipal de Assistência Social até esta sexta-feira (27/09) e quem quiser conferir é só comparecer no local entre as 8 e 18 horas. A entrada é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *