Teatro Cacilda Becker recebe espetáculo da Pulsar Cia. de Dança

Compartilhe:

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Pulsar Cia. de Dança sube ao palco do teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, com o espetáculo ‘Indefinidamente Indivisível’. Em cena, os bailarinos traçam um roteiro de possibilidades e variantes. O risco permanece, pois o erro é a parte viva do acerto: abre para o que pode vir a ser. O espetáculo busca contribuir com novas perspectivas, ampliar o diálogo e o questionamento em torno da arte, para pessoas com ou sem deficiência, e estimular no espectador um novo olhar em relação à arte e à diferença. A montagem foi contemplada no Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna/2012.

Criada em 2000, no Rio de Janeiro, a Pulsar Cia de Dança tem se dedicado à construção de obras coreográficas em dança contemporânea, refletindo em sua pesquisa a multiplicidade do indivíduo e a produção artística, entre corpos ímpares, com resoluções próprias de movimento. Vem sendo considerada, nos últimos anos, uma referência nacional no trabalho com arte, dança e deficiência.

Nesses treze anos, apresentou-se em diversas cidades brasileiras; recebeu, em 2004, o Prêmio Ordem ao Mérito Cultural. Nesse mesmo ano, representou a América Latina na Cerimônia de Abertura, no Internacional VSA Arts Festival, em Washington. Conquistou diversos prêmios e foi contemplada em editais, que possibilitam à companhia realizar, desenvolver e manter a qualidade de suas ações e espetáculos. É companhia residente do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e faz parte do núcleo coreográfico da Escola e Faculdade Angel Vianna. Ao longo de seu percurso, vem também ministrando palestras e oficinas sobre dança, educação e cidadania.

Programação

‘Indefinidamente Indivisível’
Contemplado no Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna/2012
Com a Pulsar Cia de Dança

Dias 20, 21 e 22 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 19h (sexta e domingo) e 20h (sábado)
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Teatro Cacilda Becker

Rua do Catete, 338 – Catete
Rio de Janeiro – RJ
Telefone : (21) 2265 9933

Ficha Técnica
Criação e Direção Artística: Maria Teresa Taquechel y Saiz
Intérpretes: Andréa Chiesorin, Beth Caetano, Bruno Almeida, Laura Noronha, Paula Mori, Raphael Arah e Rogério Andreolli
Pesquisa de Movimento:  Andréa Chiesorin, Ana Luisa Vasconcellos,  Beth Caetano, Camila Fersi, Frederico Baptista, Gabriela Alcofra, Renata Souza, Rogério Andreolli e Vandré Vitorino
Composição Musical: Bernardo Gebara
Voz em Off: Angel Vianna
Desenho de Luz: Renato Machado
Direção de Arte: Maria Célia Salgado
Figurinos: Rafael Silva
Pesquisa de Figurino: Dréa Nunes
Preparação Corporal:  Maria Teresa Taquechel y Saiz( Metodo Angel Vianna e Feldenkrais), Ingrid  Labeta (ballet)
Professores Convidados:  Angel Vianna (Conscientização do Movimento),Thereza Feitosa (Eutonia), Esther Schor (Feldenkrais), James Arêas (Filosofia).
Operação de Luz: Pablo Rodrigues
Operação de som: Taíla Borges
Design Gráfico: Letícia Bonardi/Propaganda Tática
Fotos: Jaime Acioli
Administração e Direção de Produção: Christina Penna/ Hólos Consultores Associados
Produção Técnica: Paula Mori e Taíla Borges
Produção Executiva: Christina Penna
Realização: Pulsar Cia de Dança

Programação integrante do projeto Conexão Cacilda, contemplado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte no Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker 2013

Fonte: Funarte