Prefeitura de São Roque (SP) realiza ação visando acessibilidade em pontos de ônibus da cidade

Compartilhe:

A Prefeitura de São Roque (SP) iniciou nesta semana, uma ação que levará aos pontos de ônibus da cidade, o oferecimento de acessibilidade aos usuários de transporte público. As primeiras unidades a serem beneficiadas com a construção de rampas para cadeirantes, estão localizadas no KM 60 da Raposo Tavares, nas proximidades dos bairros Junqueira e Vila Mike.

No local, o Departamento de Obras, além de implantar as referidas melhorias, garantiu a sinalização das mesmas. Já o Departamento de Trânsito, vem identificando novos pontos que necessitam desta adaptação, além de receber da população, dicas e sugestões sobre o assunto.

O local foi escolhido (para iniciar esta etapa), após pedido e solicitação do Vereador Rafael Marreiro, que recentemente apresentou ao Prefeito Daniel, os problemas enfrentados por um cidadão no local. Esta é uma antiga reivindicação desta parcela da população, que por anos, por falta das rampas, aguardavam pelos circulares debaixo de sol ou de fortes chuvas, além do perigo de ficarem no asfalto próximo a Rodovia.

Com a benfeitoria, é possível se posicionar na parte coberta com mais conforto e segurança. “Agradeço ao Prefeito Daniel e as equipes de Trânsito e Obras pelo serviço realizado. Por vários anos apresentei a necessidade da implantação de acessibilidade e não obtinha resposta. Neste ano, apresentei ao Prefeito os problemas enfrentados por um cadeirante e hoje vemos a benfeitoria sendo instalada. Isto é respeitar o cidadão. Fizemos apenas aquilo que o povo espera dos seus representantes e nosso trabalho continua”, destacou.

Fonte: Guia São Roque

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *