São Pedro do Piauí e região receberam 535 equipamentos do Ceir Móvel

Compartilhe:

A população das cidades de São Pedro do Piauí, Angical, Santo Antônio dos Milagres, Palmeirais e São Gonçalo do Piauí recebeu, nesta terça-feira (1º), 535 meios auxiliares de locomoção entregues pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Os produtos foram solicitados através do Projeto Ceir Móvel, que leva às cidades do interior do Piauí parte dos atendimentos realizados pelo centro em Teresina.

O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, representou o governador Wilson Martins durante a solenidade e destacou que o Piauí é atualmente o primeiro Estado do Nordeste e o quinto do Brasil em políticas públicas na área da pessoa com deficiência.

“Estamos aqui para reafirmar o compromisso do Governo do Estado em dar continuidade e ampliar ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área da política voltada à pessoa com deficiência. Exemplo disso é que o Ceir já realizou mais de 500 mil atendimentos em cinco anos e o Ceir Móvel entregou mais de 20 mil equipamentos em dois anos”, ressaltou.

O deputado estadual e ouvidor geral do Estado, João Madison, também participou da entrega e destacou a ampliação desse e de outros serviços à população por meio do Governo do Estado. “É importantíssimo que os governos possam dar continuidade ao trabalho que vem dando certo e foi isso que o governador fez em relação ao Ceir e à Seid. Entre outras ações também vamos ampliar o hospital de São Pedro do Piauí, calçar e asfaltar ruas, além de adquirirmos mais uma ambulância”, informou.

Fonte: 180 graus