Lei prevê brinquedos adaptados em locais de diversão em MS

Compartilhe:

Lei publicada no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul desta terça-feira (8) determina a instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência em locais de diversão abertos ao público em Mato Grosso do Sul. O texto foi sancionado pelo governador André Puccinelli.

Conforme a publicação, os playgrounds instalados em escolas, jardins, parques, clubes, áreas de lazer e em áreas abertas ao público em geral, ainda que localizados em propriedade privada de uso público, serão obrigados a conter brinquedos adaptados para crianças com deficiência.

Além disso, os locais deverão, quando for o caso, ter brinquedos adaptados para atender às crianças com deficiência visual, tais como jogos de tabuleiro e baralho táteis.

Segundo a lei, a criação e instalação dos equipamentos será feita por pessoal capacitado, que adequará à necessidade de crianças com deficiência. Os locais deverão, de acordo com o texto, ter acessibilidade para atender às pessoas com deficiência, dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul