Lorena (SP) recebe 4ª Caravana da Inclusão nesta sexta, 18 de outubro

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a cidade de Lorena (SP) receberá a 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O oitavo município a receber o encontro, em 2013, tem 16.966 pessoas com deficiência, de acordo com dados do Censo IBGE 2010.

É realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD.

A Caravana percorre o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

A cada encontro, um atleta de elite do paradesporto do Estado está presente. O comparecimento dos atletas faz parte do projeto do Time São Paulo para apoiar clubes esportivos paralímpicos nos municípios. A meta do governador Geraldo Alckmin é fomentar essa prática esportiva em todas as cidades do Estado. Lorena receberá Dirceu José Pinto, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, na modalidade bocha.

Todas as cidades por onde a Caravana passa recebem o Mutirão do Emprego. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, por meio do PADEF e o Poupatempo. São disponibilizados às cidades visitadas pela Caravana: emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); cadastro para vagas de emprego; encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região; e captação de currículos de pessoas com deficiência.

Durante as Caravanas deste ano acontece também o Desfile de Moda Inclusiva, que busca sensibilizar os profissionais e futuros profissionais ligados ao segmento sobre a importância de pensar num vestuário acessível a todas as pessoas, com e sem deficiência.

A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento. PARTICIPE!

SERVIÇO
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – Lorena
Data: 18 de outubro
Horário: das 9h às 13h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos
Endereço: Rua Odila Rodrigues, 137 – São Roque – Lorena – SP

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *