Deficiente visual chega a 300 km/h e quebra recorde

Compartilhe:

Um britânico provou que não há limites para um deficiente visual. O ex-bancário Mike Newman, de 52 anos, nasceu cego, mas isso não o impediu de estabelecer um novo recorde de velocidade de uma pessoa sem visão. A bordo de um Porsche 911, o ex-funcionário do Banco Barclays atingiu os 300 km/h na pista de testes localizada em Leicestershire. "Quando eu estava na sexta marcha eu sabia que estava rápido suficiente", disse Newman logo após a recorde. Mike Newman retomou a marca do cantor turco Metin Senturk, que detinha o recorde de 293 km/h com uma Ferrari F430.

O feito foi conseguido com ajuda de orientações que Newman recebeu por meio de um fone de ouvido instalado no capacete de proteção.

Aposentado, o inglês atualmente dedica seu tempo a instituição de caridade que criou, chamada Speed of Sight. O objetivo é encorajar os deficientes a participar de atividades envolvendo os esportes a motor. Por meio do órgão, Newman também projeta e constroi carros adaptados para aqueles que não enxergam terem o prazer que ele mesmo teve ao quebrar o recorde.

Fonte: MotorDream