Deficiente visual chega a 300 km/h e quebra recorde

Compartilhe:

Um britânico provou que não há limites para um deficiente visual. O ex-bancário Mike Newman, de 52 anos, nasceu cego, mas isso não o impediu de estabelecer um novo recorde de velocidade de uma pessoa sem visão. A bordo de um Porsche 911, o ex-funcionário do Banco Barclays atingiu os 300 km/h na pista de testes localizada em Leicestershire. "Quando eu estava na sexta marcha eu sabia que estava rápido suficiente", disse Newman logo após a recorde. Mike Newman retomou a marca do cantor turco Metin Senturk, que detinha o recorde de 293 km/h com uma Ferrari F430.

O feito foi conseguido com ajuda de orientações que Newman recebeu por meio de um fone de ouvido instalado no capacete de proteção.

Aposentado, o inglês atualmente dedica seu tempo a instituição de caridade que criou, chamada Speed of Sight. O objetivo é encorajar os deficientes a participar de atividades envolvendo os esportes a motor. Por meio do órgão, Newman também projeta e constroi carros adaptados para aqueles que não enxergam terem o prazer que ele mesmo teve ao quebrar o recorde.

Fonte: MotorDream

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *