Secretaria de assistência social de MS abre 20 vagas para cuidador

Compartilhe:

A Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas) de Mato Grosso do Sul abriu processo seletivo para 20 vagas de cuidador em Campo Grande. O salário é de R$ 900 para jornada de trabalho, por escala, de 12 horas por 36 horas de folga. O contrato de trabalho é por tempo determinado.

No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21), é possível ver o edital. O profissional atuará em “Residências Inclusivas”. Conforme o edital, dentre as atribuições estão promover a higiene da pessoa com deficiência, preparar alimentos específicos da dieta da acolhida, administrar a alimentação via oral, administrar medicamentos e acompanhar consultas e procedimentos de saúde.

Para participar da seleção, a pessoa deve ter ensino médio completo, experiência como cuidador/educador na prática de cuidados com pessoas dependentes (idosos ou deficientes) e disponibilidade afetiva e emocional.

O processo seletivo terá três etapas: inscrição, avaliação curricular e entrevista pessoal. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 29 e 31 de outubro, das 8h às 13h30 (de MS), na sede da Setas (rua Desembargador José Nunes da Cunha, bloco III, Parque dos Poderes). No ato da inscrição, o candidato deve entregar os documentos exigidos no edital.

O contrato de trabalho terá duração de um ano, podendo ser renovado, uma vez, por igual período.

Fonte: G1

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *