Emprego Apoiado: pessoas com deficiência terão central de vagas exclusiva em Santos – SP

Compartilhe:

A Prefeitura de Santos lança quarta-feira (6), às 11h, no salão nobre, o projeto Emprego Apoiado – Central de Vagas do Trabalhador com Deficiência. A iniciativa, coordenada pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento e Inovação), visa o desenvolvimento de ações junto a entidades assistenciais para ampliar as oportunidades de emprego e qualificação profissional às pessoas com deficiência.

Na solenidade, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinará termo de cooperação técnica com representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos), Centro Espírita Beneficente 30 de Julho, Napne (Associação dos Portadores de Deficiência Mental), Lar das Moças Cegas e Congregação Santista de Surdos.

A iniciativa será coordenada pelo Centro Público de Emprego e Trabalho (rua João Pessoa, 300, Centro), unidade mantida pela prefeitura e Ministério do Trabalho, que ficará responsável pelo aviso às entidades de oportunidades destinadas às pessoas com deficiências.

A parceria entre a administração municipal e as instituições pretende incentivar a ampliação da oferta de vagas e o encaminhamento de candidatos aos processos seletivos, avaliar as condições técnicas das empresas para receber o trabalhador com deficiência, fazer a integração e o acompanhamento dos profissionais, entre outras medidas.

Fonte: Diário do Litoral

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *