Parceria dá emprego para pessoas com deficiência no ABCD

Compartilhe:

Representantes da rede Via Varejo – empresa que administra as marcas Casas Bahia e Ponto Frio – estiveram no Palácio da Cerâmica para firmar uma parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul . O objetivo é incluir os cidadãos com deficiência no mercado de trabalho.

“Nossa cidade tem realizado uma série de ações em prol das pessoas com deficiência”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). “Sabemos que eles são dedicados e muito comprometidos com as responsabilidades. Ganha a cidade e ganha quem tem a oportunidade de conviver com esse pessoal”, completou Pinheiro.

Thiago Tortorello, secretário municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, intermediou a reunião e reforçou as ações da administração para essa população. “Com a oferta de trabalho, tornamos a sociedade mais justa e equilibrada”, disse.

Rosana Fuinhas, coordenadora de Diversidades e Desenvolvimento de Liderança da Via Varejo, explicou que os selecionados poderão atuar em todas as áreas das instituições: “Já realizamos algumas entrevistas com as pessoas encaminhadas pela secretaria e queremos ampliar ainda mais esse canal.”

Currículo

Os munícipes com deficiência que tiverem interesse em participar dos processos seletivos podem encaminhar os seus currículos para o e-mail inclusao@saocaetanodosul.sp.gov.br ou entregá-lo pessoalmente na sede da secretaria, localizada na Rua Major Carlo Del Prete, 651, dentro do Atende Fácil.

Dificuldade para entrar no mercado continua

De acordo com o presidente do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência), Antônio José Ferreira, nem 50% das vagas de trabalho que deveriam estar ocupadas por deficientes estão preenchidas.

2% é o mínimo de vagas que uma empresa com mais de 100 funcionários deve destinar a deficientes

Falta cultura de inclusão
Segundo Antônio José, o cumprimento das leis tem avançado, mas falta criar uma cultura de inclusão.

Fonte: Rede Bom Dia