Mais de 25 mil pessoas ainda precisam agendar troca da Carteira de Livre Acesso pelo VEM

Compartilhe:

Em Recife, as pessoas com deficiência têm até o dia 30 de dezembro para trocar a antiga carteira de Livre Acesso pelo cartão VEM. Os beneficiários precisam comparecer ao posto de atendimento, na Rua da Soledade, com os documentos para garantir o direito à gratuidade.

Para ser atendimento, é necessário fazer o agendamento pelo site www.vemlivreacesso.com.br ou pelo telefone 3125.7585, das 7h às 19h, de segunda a sábado. No momento da troca, é indispensável que a pessoa com deficiência apresente o CPF, leve a Carteira de Livre Acesso, que será retida, e mostre o comprovante ou o número do agendamento.

A Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco) disponibilizou para a operação 20 guichês exclusivos, que funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h30. Caso a pessoa com deficiência tenha perdido a Carteira de Livre Acesso é necessário que ele retire a segunda via, para só então fazer a troca.

O objetivo é garantir ao beneficiário o direito da gratuidade sem fraude. Das 97 mil pessoas que trocarão seus cartões pelo VEM Livre Acesso, 72 mil já agendaram o atendimento e outras 25 mil ainda precisam fazer o agendamento.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *