Prefeitura recebe equipamentos para a implantação da Central de Intérpretes de Libras

Compartilhe:

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD) e o Governo do Ceará repassaram à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, os equipamentos para a implantação da Central de Intérpretes de Libras nesta terça-feira (12/11) na Barra do Ceará.

A proposta da Central é garantir o atendimento de qualidade às pessoas com deficiência auditiva, facilitando e viabilizando o acesso aos serviços públicos e outras informações. Também intenciona ampliar a comunicação e a interação entre ouvintes e surdos com serviços de tradução e interpretação.

Os intérpretes vão atuar em eventos e atividades promovidas pela Prefeitura e em casos particulares de pessoas com deficiência auditiva que necessitem de acompanhamento para atendimento médico, jurídico, entrevistas de trabalho, por exemplo. São três intérpretes, um instrutor e um coordenador que integram a equipe da Central de Intérpretes de Libras. Ainda haverá um veículo exclusivo para deslocamento dos profissionais e três computadores com webcam para atendimento online.

A solenidade contou com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José; da representante da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Idosos e PcD, Isabel Pontes; do secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Karlo Kardozo; e do coordenador de Pessoas com Deficiência da SCDH, Thauzer Fonteles.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza