Faetec abre vagas em cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência intelectual

Compartilhe:

Com foco no atendimento e na qualificação de pessoas com deficiência intelectual, o Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (Caep) / Favo de Mel está com inscrições abertas para oportunidades em cinco cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que é ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a escola realiza inscrições para 24 vagas oferecidas na unidade, localizada em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio. Os interessados devem se inscrever no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até 6 de dezembro. Os candidatos devem estar atentos às informações do edital do processo seletivo, disponível no site da Fundação.

As vagas são para os seguintes cursos: Auxiliar de Garçom/Cumin, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Contínuo, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Aderecista. Todos têm início no primeiro semestre de 2014.

Saiba mais sobre procedimentos de inscrição e processo seletivo

Os candidatos serão selecionados por sorteio, marcado o dia 10 de dezembro. O resultado será divulgado logo no dia seguinte, 11. Entre 16 e 20 de dezembro, acontece a segunda etapa do processo seletivo, com a avaliação pedagógica dos candidatos, que visa identificar qual curso se adapta melhor ao perfil dos candidatos.

As inscrições serão realizadas somente pelo site da Faetec. Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem se dirigir a uma das 91 unidades da Faetec Digital (a lista com os endereços pode ser consultada em www.faetec.rj.gov.br/faetecdigital/index.php/unidades), que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para o cadastro é obrigatório levar o CPF.

O resultado final do processo seletivo sai no dia 23 de dezembro e estará disponível na própria unidade de ensino, localizada à rua Clarimundo de Melo, nº 847, em Quintino Bocaiúva

Fonte: Diário Democrático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *