Primeiro Centro de Tecnologia e Inclusão é inaugurado nesta terça, 10/12

Compartilhe:

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo inaugurou o Centro de Tecnologia e Inclusão do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI), nesta terça-feira (10/12), às 10h.

Trata-se do primeiro Centro de Tecnologia e Inclusão para pessoas com deficiência. Composto por quatro casas e um teatro com capacidade para 50 pessoas, o centro conta com mil metros quadrados construídos e abriga 30 ambientes que irão oferecer orientação, aconselhamento profissional, atividades artísticas para estimular a relação interpessoal, laboratório de imagem e autocuidado, orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual com oficinas de Libras, braile e comunicação alternativa.

Haverá também atividades para formação de profissionais que atuam no segmento de pessoas com deficiência, como cursos de atualização para órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, manutenção e cuidado para cadeira de rodas e formação de cuidadores ou atendentes de pessoas com deficiência.

O Centro de Tecnologia e Inclusão tem entre seus objetivos o incentivo à inovação e fortalecimento do setor produtivo na área de ajudas técnicas. O espaço será gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela contratação de 53 profissionais.

As oficinas têm início em janeiro de 2014 e os interessados devem se inscrever no local. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para pessoas com deficiência, cuidadores e familiares, além de profissionais voltados a questão da deficiência e de recursos humanos.

Anote o endereço: Rodovia dos Imigrantes km 11,5 São Paulo /SP.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *