Vereador solicita mapeamento das rampas de acesso a cadeirantes em Taubaté (SP)

Compartilhe:

O vereador Douglas Carbonne (PCdoB) solicitou ao prefeito de Taubaté (SP), com urgência, o mapeamento das rampas de acesso a cadeirantes com a consequente revisão das calçadas, guias e canteiros centrais, garantindo a acessibilidade dos deficientes.

“Eu recebo diariamente reclamações de munícipes portadores de deficiência física, bem como de seus parentes, acerca da dificuldade de locomoção dos cadeirantes nas calçadas e canteiros centrais de nossa cidade”, contou.

De acordo com o parlamentar, as rampas existentes muitas vezes encontram-se esburacadas e estão construídas em locais inadequados. “É necessário adequar os locais já existentes”, acrescentou.

Carbonne ressalta que a garantia à acessibilidade dos deficientes está prevista no artigo 227, parágrafos I e II da Constituição Federal, bem como na Lei Municipal nº 2.800/94, o rebaixamento de calçadas, guias e canteiros, além de suas manutenções por meio de ações do Poder Executivo.

“A Lei Orgânica do Município preconiza que é de competência do município cuidar da saúde e da assistência pública, da proteção e garantia dos cidadãos, e, em especial, das pessoas com deficiência”, completou.

Segundo o prefeito Ortiz Junior (PSDB), a solicitação foi encaminhada às unidades competentes da Prefeitura para adoção das providências que se fizerem necessárias.

Fonte: Diário de Taubaté