Caraguá: Praia Acessível tem novo horário de atendimento

Compartilhe:

O programa Praia Acessível passou a funcionar de terça a domingo, das 8h às 18h, na Praia do Centro, em Caraguá (SP). O novo horário de atendimento na alta temporada permanece até o carnaval, atrás do palco da Praça de Eventos. O programa Praia Acessível proporciona às pessoas com deficiência e aos idosos, a possibilidade de tomar banho de mar, por meio da utilização de cadeiras de rodas anfíbias.

Os moradores e turistas podem se cadastrar no local e assinar um termo de responsabilidade. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto.

O Praia Acessível conta com seis cadeiras anfíbias (equipamento que supera a areia e flutua na água), tendas e esteiras, sanitário adaptado, vestiário, ducha e profissionais de educação física capacitados que recebem e acompanham o usuário no banho de mar e na realização de atividades recreativas, como caiaque, stand up paddle e vôlei. Também foram colocadas vagas preferenciais de estacionamento para pessoas com deficiência nas proximidades do programa.

A escolha da Praia do Centro seguiu os seguintes critérios: acessibilidade arquitetônica e urbanística, presença de transportes públicos, infraestrutura com banheiro adaptado e trocador, areia plana e batida, e maré rasa e tranquila.

O Praia Acessível é uma parceria da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Governo Municipal de Caraguá, por meio das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Urbanismo e Esportes.

Fonte: Portal R3