Curso de capacitação em Libras abre inscrições em Rio Preto (SP)

Compartilhe:

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) abriu nesta segunda-feira (24) inscrições para o Curso de Libras, módulo básico e intermediário. A capacitação é gratuita. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do e-mail librassecretariapcd@hotmail.com. Para se inscrever é necessário enviar e-mail constando o nome completo; números do RG e CPF; endereço; telefone para contato; indicar a escolaridade/formação/profissão e para que nível será feita a inscrição, básico ou intermediário.

São 40 vagas para iniciantes, referente ao módulo I. Já o módulo II, serão 40 vagas para o nível intermediário, destinadas para aqueles que já concluíram o curso básico oferecido pela Secretaria. O curso será na sede da secretaria, localizada na Rua Eduardo Nielsen, 420, Bairro Jardim Congonhas, das 19 às 22h. Ao todo, serão 20 encontros com 3 horas de duração cada módulo, totalizando carga horária de 60horas/aula.

A realização do Curso de Libras segue os critérios estabelecidos pela lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002 que determina: “É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais – Libras e outros recursos de expressão a ela associados. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais – Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil”.

O prazo para se inscrever termina no dia 7 de março. As aulas terão início no dia 12 de março. Outras informações pelo telefone (17) 3222-2041.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *