Programa tem 35 vagas para pessoas com deficiência em Amparo (SP)

Compartilhe:

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece 35 vagas de trabalho para pessoas com deficiência em Amparo (SP) para o cargo de auxiliar de linha de produção. Os interessados devem ter, como exigência mínima, ensino fundamental incompleto. Candidatos devem se cadastrar pelo portal do programa. Outra opção é comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na  Avenida Bernardino de Campos, 705, no centro.

As pessoas que procurarem os postos de atendimento deverão apresentar  RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria, no caso de deficiência auditiva. Os participantes que não tiverem laudo serão orientados no próprio PAT sobre como providenciar a documentação necessária. Informações sobre os procedimentos podem ser obtidas na regional de Campinas da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho pelo telefone (19) 3241-9954.

Oferece oportunidades
A iniciativa de incentivo à inclusão de pessoas com deficiência também oferece a possibilidade de empresas disponibilizarem vagas de trabalho no sistema. O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT, para isso é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) surgiu em 1995 e tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho à essas pessoas. Além disso, o projeto visa proporcionar avaliação de perfil profissional, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego.

Fonte: G1 Campinas e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *