Instituto Olga Kos promove ações no dia 21 de março

Compartilhe:

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, será marcado por uma série de atividades inclusivas promovidas pelo Instituto Olga Kos. Atualmente, o Instituto atende mais de 1,5 mil pessoas com deficiência intelectual, particularmente com Síndrome de Down, com projetos de arte e de esportes na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo.

O evento será no CEU Paraisópolis e acontece das 10h às 14h. A programação conta com a troca de faixa dos alunos de Karatê e Taekwondo, além de apresentação de uma peça de teatro, exposição de artes das obras dos alunos do Instituto, oficinas de artes, aula de dança, contação de histórias e diversas atividades de integração.

“Há 7 anos estamos trabalhando em prol da inclusão desses jovens por meio da arte e do esporte. Neste dia, onde se comemora mundialmente a Síndrome de Down, propagamos nossa luta em prol dessas pessoas pelos direitos e deveres de todos os cidadãos, com ou sem deficiência intelectual”, comentou Olga Kos, vice presidente do Instituto. “É importante também lembrarmos da palavra solidariedade. A vontade de ajudar ao próximo não pode ser pontual. A comemoração pode. A ajuda tem que ser frequente para que seja eficaz”, concluiu Kos.

Serviço:

Local: CEU Paraisópolis
Endereço: Rua Dr. José Augusto de Souza, s/n – Jardim Parque Morumbi – SP
Atividades:
10h – Abertura Oficial das comemorações
10h15 às 11h15 – Exame de Troca de Faixa de Karatê e Taekwondo
11h30 às 12h – Teatro com atores da APAE São Paulo e Oficinas de Arte
12h às 12h30 – Contação de História e Aula de Dança
12h30 às 13h15 – Oficina de Arte e Aula de Karatê
13h30 às 14h – Integração

Fonte: Instituto Olga Kos