Aeroporto de Marília (SP) recebe sétimo ambulift

Compartilhe:

Na manhã de 14 de abril, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, entregaram um ambulift para o aeroporto da cidade de Marília. A entrega dos equipamentos é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Logística, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – Daesp. Visa auxiliar a pessoa com deficiência no embarque e desembarque de aeronaves. Este é o sétimo ambulift entregue no Estado de São Paulo.

O ambulift é um veículo adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. O equipamento estaciona na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada, dando mais autonomia à pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Segundo a Secretária, Dra. Linamara, o equipamento é mais um sinal de respeito às pessoas com deficiência. "O Ambulift dá segurança e conforto aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que não terão o sentimento de serem carregadas”. A meta é que cada um dos terminais estaduais para aeronaves, geridos pelo Governo do Estado de São Paulo, tenha o Ambulift. A plataforma elevatória transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. O equipamento estaciona na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada, dando mais autonomia à pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

A parceria disponibilizou sete equipamentos, sendo dois para Ribeirão Preto e um para cada município: Bauru, Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba. A ação de entrega de Ambulift aos aeroportos estaduais recebeu o prêmio da Secretaria de Estado da Cultura, o SP Acessibilidade 2013 na categoria Políticas Públicas.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *