São Roque (SP) recebe academia ao ar livre para pessoas com deficiência

Compartilhe:

O município de São Roque teve inaugurada nesta quarta-feira, 16, uma academia ao ar livre para pessoas com deficiência. O local, que foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a prefeitura do município, recebeu investimentos no valor de R$ 30.250 do governo paulista. À prefeitura coube a elaboração do projeto e execução das obras.

"O cadeirante vem com a cadeira de roda, trava a cadeira no aparelho e pode fazer ginástica para melhorar a saúde. Então estamos inaugurando a primeira academia de ginástica específica para pessoa com deficiência", destacou o governador Geraldo Alckmin.

A academia tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência na prática de atividades esportivas e contribuir para melhora da capacidade física, postura e mobilidade dos praticantes. O local possui dez equipamentos de musculação e ginástica de baixo impacto físico, como alongador e remada, e pode ser utilizada por pessoas sem deficiência.

O novo espaço fica localizado nas dependências do Estádio Municipal Quintino de Lima. De acordo com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, 200 academias ao ar livre para pessoas com deficiência devem ser implantadas em todo o Estado até o final deste ano.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência