Luiza Caspary faz show com acessibilidade em São Paulo

Compartilhe:

A cantora e compositora Luiza Caspary apresenta no dia 25 de abril, às 19h30, na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis, em show totalmente acessível, o disco "O Caminho Certo", álbum produzido com recursos próprios e finalizado por meio da plataforma de crowdfunding Catarse.

O disco tem a produção de Leo Henkin (Papas da Língua) e traz 12 faixas que passeiam pelo pop, rock e MPB, e variam entre os idiomas português, inglês e espanhol.

A faixa "O Caminho Certo", música que dá nome ao disco, faz parte da trilha sonora do longa-metragem "Insônia" (direção: Beto Souza), estrelado por Luana Piovani e Lara Rodrigues lançado este ano nos cinemas. Além da faixa 12 "You get what you give", uma releitura da banda New Radicals, sucesso nos anos 2000.

O show "O Caminho Certo" será realizado com audiodescrição (AD), recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou baixa visão, legendas e LIBRAS (língua brasileira de sinais) para pessoas com deficiência auditiva. A apresentação será realizada em um local com acesso para cadeirantes.

Acessibilidade nos shows

Luiza é pioneira em fazer shows com acessibilidade, ação que já é marca do trabalho da cantora e está presente em suas apresentações, com uso de recursos como audiodescrição, libras, legenda e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

A ideia de incluir a acessibilidade em seu trabalho surgiu em 2011 com a oportunidade de o videoclipe da música "O Caminho Certo" ganhar audiodescrição. Luiza foi a primeira no Brasil a lançar um vídeoclipe com AD. Desde então, a cantora não conseguiu mais conceber shows e projetos que não fossem acessíveis. "Você passa a querer que todos os shows sejam inclusivos, para todos!", afirma Luiza.

Luiza conta que antes do show as pessoas que nunca assistiram a uma apresentação com recursos acessíveis, acham que não faz sentido ter audiodescrição em um show de música, e que pode confundir o público. Porém depois de assistir, elas mudam completamente de opinião, e adoram a experiência. "Após os shows, as pessoas cegas querem vir me tocar para sentir se realmente sou como me descreveram, e eles dão muita risada durante o show das minhas brincadeiras e trejeitos", conta Luiza.

Serviço:
Show "O Caminho Certo", de Luiza Caspary
· A apresentação contará com recursos de acessibilidade (audiodescrição LIBRAS e legendas);
· Acesso e local adequado para cadeirantes
Quando: 25/04 (sexta-feira), às 19h30
Onde: Livraria Da Vila – Shop. Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618
Quanto: Gratuito

Fonte: Blog da Audiodescrição