Teatro: Acorda, Amor! – Teatro Cego

Compartilhe:

Após realizar a peça O Grande Viúvo, no Itaú Cultural, a Caleidoscópio Comunicação & Cultura apresenta, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, o mais novo projeto do Teatro Cego no instituto: Acorda, Amor!, dirigido por Paulo Palado e com atuação de Sergio Sá, Giovanna Maira, Leo Santiago e Ian Noppeney.

Baseado na música de Chico Buarque, Acorda, Amor! trará obras do cantor sendo executadas ao vivo pela banda Social Samba Fino enquanto a trama acontece no escuro completo. A peça conta a história de Paulo, Lucas, Cesar e Natasha, quatro jovens lutando pelo movimento estudantil contra a ditadura militar no Brasil durante os anos 1970. Enquanto tentam driblar os militares, os três rapazes lutam pelo amor da moça, que já está comprometida com Paulo. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo que aprendem a lidar com a situação de seu país é o que move toda a peça.

Para conhecer um pouco mais da proposta do Teatro Cego, confira a página do projeto no Facebook e o teaser na aba Vídeos. Lá você também pode assistir ao clipe de “Ogum”, do grupo Social Samba Fino.

SERVIÇO:
Acorda, Amor! – Teatro Cego

Datas: quarta, 30 de abril, a domingo, 4 de maio de 2014
Horário: 30 de abril às 20h; 1 de maio às 18h e às 20h; 2 de maio às 20h; 3 de maio às 18h e às 20h; 4 de maio às 19h
duração: 60 min (aproximadamente)
Sala Itaú Cultural – 70 lugares (sendo 20 reservados para cegos)
Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[nos dias 1 e 3 de maio, os ingressos para as duas sessões serão distribuídos a partir das 17h30]
[classificação indicativa: 14 anos]

Foto: Vicente Sileo/Divulgação
Fonte: Itaú Cultural