Três cidades têm vagas de emprego para pessoas com deficiência

Compartilhe:

As cidades de Praia Grande, Cubatão e Mongaguá, no litoral de São Paulo, estão com vagas de emprego para pessoas com deficiência. Ao todo, são 31 oportunidades.

As vagas estão disponíveis pelo programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). São 27 vagas de porteiro em Praia Grande. Há também três vagas de auxiliar mecânico de refrigeração em Cubatão e uma oportunidade em Mongaguá. O candidato precisa ter Ensino Fundamental para trabalhar em qualquer uma das funções.

Para ter acesso às vagas basta acessar o site criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida.

O processo seletivo e orientação para análise de funções e palestras de sensibilização são realizados pelo programa do Governo do Estado.

Fonte: G1 Santos e Região