Projeto oferece capacitação em Mato Grosso do Sul para jovens com deficiência

Compartilhe:

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (Unepe) está com inscrições abertas em cursos de capacitação profissional para jovens com deficiência. Há vagas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas e Sidrolândia. As inscrições terminam quando as 20 vagas disponíveis forem preenchidas.

Em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, as inscrições já foram encerradas. As atividades  no município estão previstas para começar no dia 5 de maio; dia 7 em Sidrolândia, dia 9 em Três Lagoas e dia 12 em Campo Grande.

Os cursos oferecidos são para formação de operadores de máquinas copiadoras, informática básica, repositor de mercadoria e empacotador. A carga horária é de 180 horas.

Podem participar pessoas com idade entre 19 e 29 anos, com deficiência e que estejam cursando o ensino fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação especial ou ensino médio completo.

O objetivo do projeto é promover a integração e a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual ou múltipla e a capacitação para o exercício da cidadania por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Serviço:
Veja quais cursos serão oferecidos em cada cidade e telefones de contato para mais informações.
Sidrolândia – Início em 7 de maio
Curso: repositor de mercadoria e empacotador voltado ao setor industrial e comercial
(67) 3272-1525

Três Lagoas – Início em 9 de maio
Curso: repositor de mercadoria e empacotador voltado ao setor industrial e comercial
(67) 3929-1287

Campo Grande – Início em 12 de maio
Curso: operador de máquinas copiadoras e informática básica
(67) 3025-1502

Corumbá – Início em 5 de maio (inscrições encerradas)
Curso: repositor de mercadoria e empacotador voltado ao setor industrial e comercial
(67) 3231-3602

Fonte: G1