Inscrições abertas para Encontro da Pessoa com Deficiência em MG

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Encontro Regional da Pessoa com Deficiência, que ocorre nos dias 29 e 30 de maio, no Center Convention, em Uberlândia (MG). O evento é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Governo com a Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, e apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou pelo telefone (34) 3210-8008. Os temas abordados serão cidadania, empregabilidade, entre outros.

Até o momento foram confirmadas a presença de representantes de dez cidades da região e que compõem a Associação da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). Entre as cidades participantes estão Uberaba, Ituiutaba e Indianópolis. Durante os dois dias do encontro serão discutidos diversos assuntos e propostas para melhorar e aprimorar a questão da acessibilidade e inclusão social nas ações administrativas municipais em todos os aspectos.

A programação conta com exposição de tecnologias assistivas, produtos e serviços para pessoas com deficiência. Dentro da proposta, haverá estandes para as empresas apresentarem produtos e serviços.

Programação

Dia 29
16h: Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência –  Viver
sem
Limite, com Elias Vieira de Oliveira

Dia 30
9h às 12h: Cidadania, com Solange Maria Ferreira
14h às 17h: Empregabilidade, com a Mariana Alves e Beto Pereira.

Fonte: G1