Inscrições abertas para Encontro da Pessoa com Deficiência em MG

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Encontro Regional da Pessoa com Deficiência, que ocorre nos dias 29 e 30 de maio, no Center Convention, em Uberlândia (MG). O evento é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Governo com a Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, e apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou pelo telefone (34) 3210-8008. Os temas abordados serão cidadania, empregabilidade, entre outros.

Até o momento foram confirmadas a presença de representantes de dez cidades da região e que compõem a Associação da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). Entre as cidades participantes estão Uberaba, Ituiutaba e Indianópolis. Durante os dois dias do encontro serão discutidos diversos assuntos e propostas para melhorar e aprimorar a questão da acessibilidade e inclusão social nas ações administrativas municipais em todos os aspectos.

A programação conta com exposição de tecnologias assistivas, produtos e serviços para pessoas com deficiência. Dentro da proposta, haverá estandes para as empresas apresentarem produtos e serviços.

Programação

Dia 29
16h: Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência –  Viver
sem
Limite, com Elias Vieira de Oliveira

Dia 30
9h às 12h: Cidadania, com Solange Maria Ferreira
14h às 17h: Empregabilidade, com a Mariana Alves e Beto Pereira.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *