Convênio vai beneficiar deficientes visuais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba

Compartilhe:

O Próvisão e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) oficializaram a parceria que isenta da tarifa do transporte intermunicipal pessoas com deficiência visual da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Com esse benefício, as pessoas com deficiência poderão viajar gratuitamente nos ônibus da EMTU para as cidades do Vale do Paraíba.

Com esse convênio, o Próvisão passa a ser a unidade de referência para as perícias dos deficientes visuais, que buscam o benefício. Assim, a entidade vai atender a demanda de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Após a passagem pela perícia e a emissão do laudo, os usuários serão encaminhados ao Capes (Unidade EMTU) para a aprovação e emissão da carteirinha. Caso o deficiente necessite de acompanhante, poderá colocar o nome de duas pessoas para acompanhá-lo, também de forma gratuita.

O Capes está localizado na Rua Itororó, 186, no Jardim Paulista.

Exigências
Para o benefício da gratuita, o deficiente necessita do laudo, emitido pelo Próvisão e a comprovação de que o usuário não está trabalhando, além de documentos pessoais.

Em caso de aprovação, o passageiro passa a ter isenção assim como o acompanhante incluído no serviço.

Referência
Referência na região do Vale do Paraíba, a instituição está atualmente entre as oito do Estado reconhecidas pelo serviço de excelência na área de reabilitação visual.

Serviço
Gratuidade para transporte público na Região Metropolitana do Vale do Paraíba
Próvisão – Av. Andrômeda, 3.061 – Bosque dos Eucaliptos
Tel. (12) 3919-3200

Fonte: Diário do Taubaté