Espetáculo de dança de cadeirantes chega em Cabo Frio, no RJ

Compartilhe:

Inspirada em histórias de superação, a Cia Corpo em Movimento, criada na Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) há 14 anos, selecionou sucessos para levar ao palco do Teatro Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O espetáculo ‘Cinema Autoral’ será na próxima quarta-feira (28), às 19h, com entrada gratuita mediante senha entregue 30 minutos antes das apresentações.

A superação, tema escolhido pela coreógrafa da Cia, Camila Rodrigues, está presente em cada um dos filmes escolhidos: Gonzaga, Homens de Honra, À Procura da Felicidade e Os Intocáveis (entre outros). “O Cinema nos encanta e nos remete a grandes lembranças e busca por realizações futuras. Inspira-nos a ser um ser humano melhor todos os dias e a valorizar as pequenas coisas da vida, como um simples olhar, afeto ou sorriso”, afirma.

A trilha de Cinema Autoral pretende elevar o pensamento dos espectadores às atitudes no modo de encarar a vida, na grande forma de transpor barreiras, baseado em muito amor, garra, dedicação e superação. Em sintonia está o próprio objetivo do Grupo, que tem seis cadeirantes e sete andantes em sua formação, que é mostrar uma diferente imagem da pessoa com deficiência, permitindo um redimensionamento social de seus próprios corpos, reduto maior do estigma e do preconceito. Ao mesmo tempo, sua composição mista sugere uma reflexão sobre os caminhos de inclusão deste segmento, desde que respeitadas as suas especificidades.

Serviço
​Cia Corpo em Movimento – Espetáculo Cinema Autoral
Local: Teatro Municipal de Cabo Frio (Rua Aníbal Amado do Valle, Algodoal – Cabo Frio)
​Data: 28 de maio
Horário: 19h

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *