Pessoas com deficiência terão ônibus para ir ao estádio durante a Copa em Curitiba (PR)

Compartilhe:

Torcedores com restrição de mobilidade vão contar com ônibus especiais para assistir aos quatro jogos da Copa do Mundo em Curitiba. Os veículos farão sem paradas o trajeto entre a PUC, no Prado Velho, e a Arena da Baixada, no Água Verde. Seis veículos vão estar disponíveis: quatro em operação e dois de reserva, caso haja algum imprevisto. Para usufruir dos ônibus especiais, o torcedor deverá apresentar o ingresso do jogo no momento do embarque.

As empresas de ônibus têm uma preocupação constante em atender pessoas com restrição de mobilidade e está promovendo uma campanha nesse sentido. Um dos outdoors da campanha diz: “Ponto do respeito. Para portadores de graves restrições de locomoção, 10 veículos que buscam e levam em casa sem custo”, referindo-se ao serviço do ônibus Acesso.

Em uma parceria das empresas de ônibus com a Urbanização da Curitiba (Urbs), o Acesso foi criado para transportar pessoas com deficiência que possuem alto grau de comprometimento dos aspectos motor, intelectual ou emocional e que não conseguem utilizar os demais meios de transporte coletivo. O serviço busca os usuários em suas residências e os leva diretamente a consultas, exames, habilitação e reabilitação e, após o atendimento, reconduz às suas residências.

Fonte: Bem Paraná