Manaus terá atendimento aos turistas com deficiência auditiva durante a Copa

Compartilhe:

Os alunos do curso de Turismo Receptivo, promovido pela Associação de Capacitação, Emprego e Renda para Pessoas com Deficiência do Amazonas (Acerpam), irão atuar como guias intérpretes nos principais pontos turísticos de Manaus (AM), durante os jogos da Copa 2014. Eles darão suporte nas boas vindas aos turistas que se comunicam por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A iniciativa faz parte da programação de aulas práticas do projeto Aprendiz Eficiente, desenvolvido pela Acerpam, com o apoio da Petrobras. O projeto Aprediz Eficiente trabalha na formação profissional de estudantes da Zona Norte da cidade. Cada turma de 25 alunos é formada por pessoas com deficiência auditiva e jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Em dois anos, o projeto irá capacitar aproximadamente 100 novos profissionais. Além de participarem de oficinas para o aprimoramento da linguagem de sinais, com duração de seis meses, os alunos recebem instruções sobre Turismo, Cidadania, Ética, Postura, Atendimento, Comunicação, Patrimônio histórico-cultural e Atrativos turísticos.

Fonte: D24am