Cartão exclusivo para estacionamento fica pronto no mesmo dia em Mogi (SP)

Compartilhe:

Os idosos e as pessoas com deficiência de Mogi das Cruzes podem utilizar as vagas exclusivas no estacionamento rotativo da cidade – a popular zona azul – mediante a apresentação dos cartões específicos. É obrigatório que o cartão esteja no carro e, para isso, sua confecção é fácil e rápida. Basta comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 776), de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 17h. Vale lembrar que é necessário pagar o estacionamento rotativo, mesmo com o cartão de estacionamento em vaga especial.

"Estamos trabalhando aqui em Mogi das Cruzes para agilizar a emissão dos cartões para os idosos e para as pessoas com deficiência. Atualmente, desde que os cidadãos cumpram as exigências previstas em lei, os cartões são emitidos no mesmo dia, com muita rapidez. É uma conquista e um conforto a mais para estas pessoas", explica o coordenador municipal do Idoso, Nelson Albissú. Das 820 vagas existentes no estacionamento rotativo, 53 são reservadas para idosos e 42 para pessoas com deficiência.

No caso dos idosos, é preciso ter 60 anos ou mais, apresentar cópia do RG ou da carteira de motorista e comprovante de endereço em Mogi das Cruzes. Já as pessoas com deficiência devem apresentar cópia do RG ou da carteira de motorista, comprovante de endereço em Mogi das Cruzes (cópia), laudo médico e testado médico fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No caso de um representante legal, é preciso apresentar documento que comprove que o requerente é o representante do deficiente.

Albissú lembra que o idoso ou a pessoa com deficiência não precisa saber dirigir para solicitar o cartão. "É comum que um filho, por exemplo, dirija para o idoso ou para a pessoa com deficiência. Com isso, é possível solicitar o cartão da mesma forma", comenta. O cartão tem validade nacional e sua ausência é uma infração média, que rende perda de quatro pontos na carteira de motorista e multa de R$ 85,13. O telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social para mais informações é o 4726-1057.

Conscientização
Além das vagas de estacionamento rotativo existentes nas ruas, muitas lojas e supermercados possuem vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. Para orientar os motoristas sobre a importância destas vagas, a Secretaria de Assistência Social elaborou folhetos educativos. Eles trazem informações sobre as vagas, orientam sobre a elaboração do cartão preferencial e, principalmente, pedem que os motoristas respeitem as vagas exclusivas.

Fonte: Moginews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *