Obras pintadas com boca ou pé por artistas com deficiência compõem mostra

Compartilhe:

Até 29 de agosto, fica em cartaz no Sesc Carmo uma exposição que revela como a força de vontade pode superar qualquer barreira. A mostra “Pintura Sem Limites” reúne obras feitas com a boca ou com os pés por artistas com deficiência que integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP). A entrada é Catraca Livre.

São 14 obras de diferentes estilos e diversos temas. A exposição conta com audiodescrição e legenda com caracteres ampliados em braile, para estimular o conhecimento e a percepção da arte por meio de todos os sentidos. A mostra é voltada para todos os públicos, independente de sua condição.

Para quem desejar aprender a pintar telas, na quinta, 17, das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30, o Sesc ainda oferece aulas abertas que ensinam noções básicas da técnica por meio de temas figurativos, com a artista plástica Daniela Caburro, integrante da APBP. Aos oito meses de vida, Daniela teve poliomielite e, como consequência, ficou tetraplégica. Desde 1995 ela se dedica à pintura com a boca. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente.

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *