Governo do Estado de São Paulo oferece 536 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Compartilhe:

O PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) oferece nesta semana 536 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas nas regiões metropolitana de São Paulo (36), Capital (459), Campinas (09), Franca (08), Piracicaba (08), Ribeirão Preto (06), Sorocaba (05), São José do Rio Preto (02), no Estado do Rio de Janeiro (02) e Espírito Santo (01).

Porteiro – 24 vagas – Fundamental incompleto

Recepcionista – 17 vagas – Ensino médio completo

Alimentador de linha de produção – 10 vagas – Fundamental incompleto

Auxiliar de linha de produção – 05 vagas – Fundamental incompleto

Sobre o PADEF
Desde sua implantação, em 1995, o PADEF inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para os trabalhadores com deficiência, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Como participar
As pessoas com deficiência e empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego. mte.gov.br.

O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

Fonte: Diário do Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *