Semana da Empregabilidade oferece 800 vagas para pessoas com deficiência em Curitiba (PR)

Compartilhe:

Começa nesta segunda-feira (21) a 2ª Semana da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura de Curitiba. São mais de 800 vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, com salários que variam entre R$ 500 (para meio período de trabalho) até R$ 2.800,00. A feira vai até sexta-feira (25), em uma tenda montada na Boca Maldita, onde estará uma unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Também haverá atendimento também nos postos do Sine localizados nas Ruas da Cidadania das Administrações Regionais.

O horário de atendimento é das 9 às 17 horas. Os interessados devem comparecer munidos de carteira de trabalho e documentos pessoais.

As funções com maior número de vagas são de zelador, recepcionista, porteiro, operador de telemarketing, inspetor, estoquista, auxiliar de escritório, auxiliar de produção e coordenador pedagógico.

As empresas que tiverem vagas para pessoas com deficiência devem entrar em contato com a equipe de captação de vagas da Secretaria do Trabalho e Emprego pelos telefones (41) 3221-2924/ 3221-2926/ 3221-2928/ 3221-2929. Também podem fazer contato pelo email vagas@smte.curitiba.pr.gov.br ou diretamente nos postos do Sine localizados nas Ruas da Cidadania.

“Nosso objetivo é promover a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, atingindo assim níveis de maior equidade, e provocar o debate sobre o tema”, disse a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego Mirian Gonçalves.

A 2ª Semana da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência é promovida pela Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Bem Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *