Montes Claros (MG) sedia congresso sobre tratamento do autismo

Compartilhe:

A Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA) de Montes Claros realizará entre os dias 29 e 31 de agosto, o I Congresso da ANDA: “Do Diagnóstico ao Tratamento. Como as Peças se Encaixam”.

De acordo com o presidente da instituição, Wander Luciano Cardoso, o congresso tem como objetivo “apresentar um estudo teórico e prático sobre o autismo nas diversas formas de abordagens, tais como comportamental, educacional, motivacional, lúdica, para habilitar os pais e profissionais que trabalham com autistas e também falar sobre os seus direitos, segundo a legislação da Lei Berenice Piana (12.764/12)”.

São ofertadas 300 vagas e as inscrições estão abertas até o preenchimento destas, através do email congresso.andamoc@hotmail.com. Podem se inscrever pessoas que tem caso de autismo na família, estudantes, professores de apoio, psicopedagogos, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, educador físico, terapeutas ocupacionais, advogados, assistentes sociais e demais interessados.

Em três dias de congresso a carga horária corresponderá a 40 horas. Ainda há a opção dos minicursos com duração de 3h30 a um custo de R cada um. O investimento do congresso sai à R$ 50 para os pais cadastrados na associação; estudantes pagam R$ 80; para profissionais da saúde, o evento é gratuito.

Atualmente a ANDA atende 65 crianças, adolescentes e jovens autistas do Norte de Minas. De acordo com o diretor, Felipe Amaral, são cidades como Riacho dos Machados, Pirapora, Brasília de Minas, Bocaiúva e Guaraciama.

A Associação foi fundada desde 2009 e tem sede na Rua Rodrigo Costa, no Bairro Canelas II, em Montes Claros. Outras informações pelo telefone (38) 3224 5747.

Fonte: G1