Saiba como obter cartão que garante vagas para idosos e pessoas com deficiência em Salvador (BA)

Compartilhe:

Pessoas idosas ou com deficiência devem apresentar cartão municipal que informam sobre a idade ou condição para ter direito à reserva de vagas em estacionamentos em Salvador.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte da cidade (Transalvador), o cartão de identificação é indispensável em todos os casos e identifica os carros que transportem, como condutor ou passageiro, pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, que residam em Salvador.

O motorista que parar em vaga especial sem ter cartão pode ser multado em R$ 53,20, mesmo dentro dos estacionamentos dos shoppings. O condutor leva três pontos na carteira e pode ter o carro guinchado. Não há taxa para a emissão da credencial. A sinalização deve ser colocada no painel ou outro local visível.

Para tirar a credencial, basta preencher formulário no site da Transalvador, levando a carteira de identidade e comprovante de residência. Pessoas com deficiência física têm que apresentar um laudo médico.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *