Associação de cegos de Gravataí (RS) precisava de seis bicicletas e ganhou cinquenta

Compartilhe:

No lugar das seis bicicletas que faltavam para o passeio ciclístico especial, programado para o próximo dia 23, a Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos (ADVA) de Gravataí, RS, ganhou quase dez vezes mais do que o número necessário. Depois de ter a história publicada no Diário Gaúcho, a ADVA recebeu doações e ligações que juntas somarão ciquenta bicicletas.

– Foi uma grande surpresa, pois não esperávamos tanta ajuda. O que sobrar será repassado para outras instituições que têm o mesmo objetivo – comemorou Osvaldo de Brito Sanger, vice-presidente da associação.

Qualquer pessoa pode pedalar
As magrelas serão unidas em pares e servirão para incluir quem é impedido de enxergar. Cada pessoa com deficiência visual será acompanhado de um condutor. O objetivo da associação é mostrar que qualquer pessoa pode pedalar.

Inicialmente, a intenção era conquistar seis pares para dividir entre os 18 já inscritos. Cada um andaria alguns metros, mas com ajuda dos novos doadores, o passeio poderá ser completo para todos.

Saiba mais
O que: 1º Passeio Ciclístico com Bicicletas Adaptadas de Gravataí
Onde: concentração na Parada 79 de Gravataí – Parcão
Quando: no dia 23 de agosto, às 14h
Contatos: (51) 3496-0194

Fonte: Diário Gaúcho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *