‘Zé do Pedal’ chega a Aracaju após percorrer 4,6 mil quilômetros a pé

Compartilhe:

O fotógrafo mineiro José Geraldo Souza, conhecido como Zé do Pedal, chegou a Aracaju neta terça-feira (9). Ele percorre o país empurrando uma cadeira de rodas com o objetivo de chamar a atenção para os problemas de acessibilidade.

Ele já andou cerca de 4,6 mil quilômetros em sete meses, desde o início dessa missão na cidade de Uiramutá, em Roraima. Por todo o trajeto, ele andou empurrando uma cadeira de rodas que simboliza da cruzada pela acessibilidade e luta por melhores condições para a pessoa com deficiência.

“A cruzada parte da trilogia igualdade, dignidade e respeito, que é aquilo que todo o ser humano procura, tem direito, mas que são negados a 45 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência”, afirma Zé do Pedal.

Onde ele chega é bem recebido e nas cidades onde passa que não têm um Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ele deixa uma proposta na prefeitura.

Aos 57 anos, esse é o 9º desafio que o fotógrafo mineiro de Viçosa enfrenta. Ele vai continuar na capital sergipana até a sexta-feira (12), quando seguirá para mais 6 mil quilômetros até o destino final em Chuí, no Rio Grande do Sul, onde deve chegar somente em meados de 2015.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *