Casa Branca, nos Estados Unidos, agora tem audiodescrição e legendas para visitantes com deficiência

Compartilhe:

A Casa Branca americana, localizada em Washington, DC, nos Estados Unidos, teve o seu Centro de Visitantes reaberto para visitação do público neste último sábado (13). O local passou por uma reforma de dois anos e recebeu o investimento de U$ 12,6 milhões, feita pelo Serviço de Parques Nacionais e pela Associação Histórica da Casa Branca em uma parceria público-privada.

Todas as novas atrações são focadas na história da Casa Branca como residência, escritório, espaço cerimonial, além de museu e parque. Com mais de 90 artefatos, que em sua maioria nunca foram expostos antes, o visitante poderá agora aprender sobre como era a vida dentro do local, além de, claro, ver alguns dos projetos mais importantes que foram desenvolvidos na sede presidencial.

Para tornar o museu um espaço acessível a todos os visitantes, a equipe da Casa Branca trabalhou em parceria com o Centro Nacional de Acessibilidade. Sendo assim, a exibição oferece projeções especiais para pessoas com deficiência visual, além de vídeos com legenda e audiodescrição e elementos interativos.

O Centro de Visitantes da Casa Branca funciona diariamente das 07h30 às 16h e a visita é gratuita.

Fonte: Blog da Audiodescrição