Pessoas com deficiência recebem capacitação profissional no litoral de SP

Compartilhe:

Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrasaúde), a Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para um curso de capacitação profissional direcionado às pessoas com deficiência.

O curso está em sua sétima edição. As aulas são oferecidas gratuitamente e pretendem qualificar pessoas com deficiência na área hospitalar, para atender a demanda do hospital e da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Estão disponíveis 10 vagas para a próxima turma, com início em outubro. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, que fica dentro do hospital. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Para se inscrever, é preciso comparecer ao local com RG, CPF, comprovante de residência e uma cópia do laudo médico para comprovar a deficiência do candidato. A Santa Casa fica na Avenida Dr. Cláudio Luis da Costa, 50, no bairro Jabaquara.

Fonte: G1

3 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *