Inscrições online para as Paralimpíadas Escolares de 2014 vão até hoje

Compartilhe:

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio de seu Departamento Técnico, está com inscrições abertas para as Paralimpíadas Escolares de 2014. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 29 de novembro, em São Paulo. O processo pode ser feito pelo site www.cpbescolar.org.br e o prazo final para o registro é o dia 29 de setembro. Login e senha para acesso à página já foram enviados aos chefes de delegação de cada estado.

Na natação e no atletismo, há a possibilidade de inscrever quatro atletas com deficiência física, desde que se obedeça também a inscrição de um deficiente visual e um intelectual – totalizando o limite de seis por estado. O regulamento completo pode ser encontrado em anexo.

É necessário que se verifique, na página, se há mais de um cadastro feito para um determinado atleta. Em caso positivo, é preciso que seja apagado o registro a mais a fim de facilitar o processo de inscrição. No ato do cadastro, é preciso utilizar os filtros por modalidade, categoria, tipo de deficiência e gênero do atleta. Recomenda-se, também, que os registros sejam iniciados pelos participantes do sexo feminino.

É pedido também para que haja a conferência dos dados do atleta caso ele não seja localizado na inscrição. Além disso, o atleta pode não ser localizado caso tenha sido cadastrado em outra modalidade, uma vez que o regulamento não permite que ele esteja em duas distintas.

Por fim, é necessário enviar os laudos psicológicos dos atletas com deficiência intelectual até o fim das inscrições. Caso o atleta já tenha apresentado tal laudo anteriormente, é preciso entrar em contato com a ABDEM para confirmar a respectiva elegibilidade. O mesmo prazo – até o término das inscrições – é válido para os formulários de classificação oftalmológica.

Dúvidas podem ser sanadas no e-mail cpbescolar@cpb.org.br.

Fonte: CPB